GAY BLOG BR by SCRUFF

A história da ativista e mulher trans Jacqueline Rocha Côrtes (Jacque), atualmente com 61 anos, é tema do documentário “Meu Nome é Jacque”, que está disponível no streaming do Globoplay. No 25º Festival MixBrasil, o documentário levou o troféu “Mix HIV” e menção honrosa na categoria competitiva de longas-metragens brasileiros.

Vivendo com HIV há mais de 20 anos, Jacque é casada, mãe de dois filhos e é reconhecida por sua atuação como representante do governo brasileiro na Organização das Nações Unidas (ONU). No documentário, são mostrados os desafios enfrentados por Jacque e sua luta contra o preconceito, a LGBTfobia e a identidade de gênero.

Assista ao trailer:

FICHA TÉCNICA

“Meu Nome é Jacque”
PAÍS: 
Brasil (RJ)
ANO: 2016
DURAÇÃO: 74′
DIRETORA: Angela Zoé
ROTEIRO: Angela Zoé / FOTOGRAFIA: Luis Abramo / MONTAGEM: Fernando Botafogo, Célia Freitas, Marcelo Luna / SOM: Damião Lopes, Renato Calaça / PRODUÇÃO: Jaqueline Neves

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

Link direto para assistir ao filme no Globoplay.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.