GAY BLOG BR by SCRUFF

Urias foi escolhida pelo Spotify para integrar a campanha do “Equal”, movimento que tem o objetivo de trazer equidade para as mulheres na música global. A artista, que lançou o primeiro álbum da carreira, “Fúria”, teve a música “Tanto Faz” inserida como primeira faixa da lista de playlists do projeto.

Como parte da campanha, a cantora teve sua imagem  exposta na Times Square, em Nova York,  como forma de reforçar a proposta do movimento que reafirma “Women At Full Volume” (“Mulheres no Volume Máximo”, em tradução livre).

(Foto: Reprodução)

A campanha chega em um momento especial na carreira da artista,  já que seu álbum de estreia ultrapassou a marca de 12 milhões de streams no Spotify. Com “Fúria”, a artista ainda se tornou a primeira mulher trans negra a alcançar o primeiro lugar no iTunes Brasil.

Em seu perfil no Twitter, a voz de “Tanto Faz” compartilhou um vídeo em que aparece em um telão na Times Square e comemorou a conquista.

Álbum “Fúria”

Em janeiro deste ano, Urias lançou o álbum “Fúria” e aproveitou para divulgar o clipe de “Tanto Faz”. Com 13 faixas, a obra musical tem participações de Vírus, Hodari, Charm Mone, Monna Brutal e Ebony.

Caracterizado por Urias como “produto musical que conecta áudio, vídeo e desejos pessoais”, o álbum está ambientado em atmosfera noir e transita por gêneros musicais como R&B e rap.

Nesse álbum, me propus a me humanizar num sentido de que também sinto, e de que sinto várias coisas, não só sentimentos trans. Porque a galera coloca a gente num rolê assim: ‘ela é trans e ela é só isso, acabou’. Quis me humanizar mesmo. Gente, eu sinto raiva, sinto isso, sinto aquilo. Sou gente. Isso me deu muito um boost”, disse Urias em entrevista a revista Híbrida.

(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)