GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Mário Gomes, 71 anos, revisitou um momento polêmico da sua vida em um vídeo publicado no Instagram no último final de semana. Em março de 1977, ele foi alvo de uma fake news que afirmava que ele havia sido internado com uma cenoura no ânus. Gomes comentou como essa falsa acusação quase destruiu sua carreira e impactou sua vida pessoal.

O ator explicou que a frase de Friedrich Nietzsche, “o que não me mata, me fortalece“, foi uma grande fonte de força durante o período em que o boato circulava. “Eles tentaram me matar, me tirar de cena, falando mal do meu pai“, disse Mário Gomes, afirmando que o boato foi uma tentativa de destruí-lo.

Mário Gomes (Foto: reprodução)
Mário Gomes (Foto: reprodução)

Gomes acusa Daniel Filho de inventar o boato

Na época, o ator namorava a atriz Betty Faria que, segundo ele, também estava envolvida em um romance com o diretor de TV Daniel Filho. Em uma entrevista de 2022 ao canal “Cara a Tapa” no YouTube, Gomes alegou que o boato foi uma invenção de Daniel, que se sentiu traído pelo relacionamento de Gomes com Betty.

Minha vida ficou um inferno“, afirmou Mário Gomes. O artista contou que Daniel Filho, na tentativa de se vingar, inventou a história da cenoura e começou a persegui-lo profissionalmente. Gomes ainda disse que, ao ver a matéria pela primeira vez nas bancas, achou engraçado, mas logo percebeu a gravidade da situação.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A matéria dizia: ‘ao dar entrada no hospital com uma cenoura entalada…’. Foi uma brincadeira de péssimo gosto, mas uma brincadeira“, relembrou o ator. Ele mencionou que, embora tenha rido inicialmente, o boato teve consequências sérias. “Eu dei risada na hora, depois fiquei meio apreensivo. Era chato, me xingavam quando eu passava, achando que eu era gay…“, lembrou.

Mário Gomes (Foto: reprodução)
Mário Gomes (Foto: reprodução)

Gomes também refletiu sobre a forma como lidou com a situação, optando por não responder com violência, apesar da raiva que sentia. “Então, eu me segurei, porque sempre fui contra a briga, contra a violência física, a não ser no tatame“, conta

O ator concluiu dizendo que, apesar dos desafios, a experiência o fortaleceu. “Esses problemas vão te fortalecendo, e vocês vão ficando que nem aço. Quanto mais apanha, mais sólido fica“, disse Gomes. Mesmo décadas depois, ele ainda é lembrado pelo apelido “Cenourinha“.

Ator Mário Gomes diz que não foi internado com cenoura no ânus




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente