GAY BLOG BR by SCRUFF

Em 2005, quando era senadora do Partido Popular espanhol, Miriam Blasco (57) votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Doze anos depois, veio a público que ela estava casada com uma mulher. A notícia caiu como uma bomba nos jornais europeus em 2017, quando Blasco revelou manter um relacionamento estável há 22 anos.

foto
Miriam Blasco com a esposa – crédito: reprodução

No passado, sua atual esposa foi a sua rival no esporte. Antes de se dedicar a política, Blasco fez sucesso no judô, onde ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Ela conquistou o primeiro título olímpico feminino para o seu país, lutando contra a britânica Nicola Fairbrother, que três anos mais tarde se tornaria sua namorada.

foto
Miriam Blasco e sua rival na época e mais tarde esposa Nicola Fairbrother – crédito: reprodução

Longe dos tatames, ela enveredou na carreira política, onde se posicionou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Na ocasião (2005), 131 senadores (incluindo ela) votaram contra, e 119 a favor, quando ela já mantinha uma relação com Fairbrother. Naquele mesmo ano, o partido conservador tentou impedir também a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

foto
Miriam Blasco – crédito: reprodução

Em março de 2021, foi divulgado um documentário sobre Blasco e sua proeza como a primeira mulher da Espanha a ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas. A obra também aborda sua vida pessoal, incluindo entrevistas com o seu ex-marido, sua atual esposa, amigos e outras pessoas de seu círculo.

foto
Miriam Blasco documentário – crédito: reprodução

Miriam Blasco, que há anos atrás vetou a conquista de direitos para a comunidade LGBTQ+, hoje pode usufruir de leis que a protegem. Atualmente, ela vive em Alicante, na Espanha. Uma das principais vias de sua cidade, foi nomeada em sua homenagem: “La Avenida Miriam Blasco”.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.