GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante a festa do líder da semana no BBB23, realizada na última quarta-feira (1), Gabriel Santana conversou com Paula Freitas sobre uma situação que o deixou desconfortável. Após a biomédica chamá-lo de “gay”, o ator ficou chateado e, com isso, ele foi explicar o motivo para a participante.

Gabriel Santana (Foto: Reprodução)

Até eu entrar no programa, eu não era assumido bissexual. Eu me assumi aqui dentro. E a bissexualidade masculina é muito invisibilizada. No trato com as pessoas que não são da comunidade, para homens eu sou sempre a “bichinha”. […] E as mulheres vão me tratar com a amiga gay“, explicou o ator.

Na conversa com Paula, Gabriel ainda lembrou de outro momento que passou com Key Alves, e também se sentiu desconfortável durante a situação: “Outro dia, a Key fez algo muito sem querer. Ela falou: ‘Pega na minha bunda’. E eu falei: ‘Não vou pegar, eu tenho tesão‘.

O bissexual homem é sempre visto como gay. Já a mulher bissexual é sexualizada. Então isso me gera gatilhos. Quando eu faço uma coisa aqui, fico lutando com outras mil coisas na minha cabeça”, pontou Gabriel.

Beijo em Fred Nicácio

Na primeira festa do BBB23, o Gabriel protagonizou um dos primeiros beijos da edição, com Fred Nicácio. Dias depois, o médico questionou o ator sobre a relação dos dois. Gabriel explicou que, fora da casa, é uma pessoa muito livre. Mas, lá dentro, sentiu que os brothers não estavam na vibe de “pegação sem compromisso”.

Nesse contexto, desse lugar de pegação sem compromisso, teria eu e você. E você ainda tem um relacionamento lá fora”, disse Gabriel. “Eu me assumi bissexual no programa, então é muita coisa nova pra mim, me expor nesse contexto da bissexualidade. Pra mim foi maneiríssimo a gente se pegar[…]. Eu sinto que a gente tem coisas para viver, mas eu não sei se é no programa“, acrescentou o ator para Nicácio.

Fred e Gabriel se beijam (Foto: Reprodução/ BBB23)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)