GAY BLOG BR by SCRUFF

Mariana Lima está de volta às novelas. A atriz interpretará Ilana, uma ex-modelo que engravida aos 50 anos e se envolve emocionalmente com a personagem vivida por Natália Lage, na novela “Um Lugar ao Sol”, que estreia na próxima segunda-feira (08), na faixa das 21h, na Rede Globo.

De acordo com Mariana, a personagem promete muitas polêmicas e quer quebrar alguns tabus. São muitas as experiências, já que várias mulheres têm vivido a maternidade depois dos 40. Acho superimportante esse tema ser exibido no horário nobre. As personagens vão levar à tela essas questões: gravidez, tempo, trabalho, paixão, casamento”, disse Mariana em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

(Foto: Lucas Seixas)

Na novela de Lícia Manzo, Ilana irá se apaixonar pela médica vivida por Natália Lage, após uma crise no casamento com o marido, que será interpretado por Marco Ricca. “O triângulo se constrói a partir de uma crise instaurada no casamento. Será uma experiência de transformação radical de todas as certezas da personagem”, contou a atriz.

Mariana é atuante nas causas que envolvem a diversidade e acredita que personagens LGBTQIA+ trazem um debate importante e ajuda as pessoas a abrirem a mente sobre o assunto. Acho que já passou da hora de visibilizarmos essa questão que é, sobretudo, humana. Estou pronta também para acabar com fetiches e esteriotipias com relacionamentos entre mulheres. Agora, não discuto com internautas. Leio, converso, mas não discuto”, afirma Mariana.

Mariana Lima já teve um relacionamento com outra mulher

Casada com o ator Enrique Diaz, Mariana Lima disse que já teve um relacionamento bissexual no passado. Em entrevista ao jornal O Globo, em outubro deste ano, a atriz disse que já foi apaixonada por uma mulher. “A primeira paixão que tive, de querer morrer, foi com uma menina, amiga até hoje. Só não me mutilei porque não tenho tendência. Jamais contei isso pra ninguém”, relembrou a atriz.

Mariana Lima e Enrique Dias estão casados há 24 anos (Foto: Reprodução)

Mariana também disse que vive um relacionamento aberto e contou como é a experiência de se relacionar com alguém do mesmo sexo. “Não sabemos muito bem o que fazer com o corpo de uma mulher. Com o de homem é fácil. Aprendemos com pais, com pornografia. Nossa sexualidade é construída para a gente ser comida, ter prazer só com um pau. E aí entra a possibilidade de ter prazer com uma mulher com pau artificial, um consolo”, disse ela.

Durante a entrevista, Mariana também comentou sobre como é sua relação com o marido. Ela ainda afirmou que a liberdade deixa sua relação mais “viva”. “A gente está junto desde que eu tinha 24 anos. É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes a trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada substituía o que eu tinha com ele. Vivemos de tudo e há dois anos passamos a morar em duas casas. Uma tentativa de continuar junto. E ter mais espaço. Eu preciso ficar sozinha também um pouco, sem ele e sem as meninas (as filhas do casal, Antônia e Elena)”, contou a artista.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)