GAY BLOG BR by SCRUFF

Com aposta na diversidade e na cultura pop, a festa Castro cresceu e agora apresenta a 1ª edição do Castro Festival, que ocorre no dia 2 de abril, em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, Esse será o primeiro grande festival realizado no espaço, com 12 horas de festa, em dois palcos. No lineup, show de Gloria Groove, Vintage Culture, mais de 10  DJs e 20 drag queens.

Gloria Groove será headliner do Castro Festival (Foto: Divulgação)

Entre as atrações confirmadas já estão nomes como: Vermelho Wonder, Marina Dias & Adriana Recchi, Gabriel Tibery, KIDZZ, Nat Valverde. O 1º Castro Festival contará ainda com vista para os edifícios Martinelli, Farol Santander (antigo Banespa), o Teatro Municipal, o Shopping Light e o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, alguns dos cartões-postais mais célebres de São Paulo.

A Castro se uniu com Lily Scott, DJ e produtora referência nas festas paulistanas, e à agência Entourage, sócia-produtora do festival, que trabalha exclusivamente com artistas de música eletrônica, para realizar uma festa firmada em três pilares: espaços icônicos; música eletrônica e pop; e shows de drag queens. 

Vintage Culture será uma das atrações do 1º Castro Festival (Foto: Reprodução)

A Castro surgiu para deixar sua marca na cena LGBTQIA+ em São Paulo. Nós fomos um dos primeiros eventos a levantar essa bandeira publicamente e esse nosso posicionamento nos conecta com o público. Além da diversão, queremos promover melhorias na vida de toda nossa comunidade“, explicou Lily Scott, também idealizadora do evento.

De acordo com a organização, o festival já tem três edições programadas para este ano, sempre com a proposta de fomentar a diversidade nos eventos culturais e fortalecer a economia LGBTQIA.  Os ingressos já estão à venda, no quarto lote, custando a partir de R$ 140,00.

Serviço

1º Castro Festival
Quando: 02 de abril de 2022
Horário: 19h às 07h
Onde: Avenida São João, em frente à Praça das Artes – Vale do Anhangabaú
Ingressos: Aqui
Classificação indicativa: Maiores de 18 anos




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)