GAY BLOG BR by SCRUFF

Dahmer – Um Canibal Americano”, produzida por Ryan Murphy, estreou na última semana, na Netflix. Após diversas críticas e protestos nas redes sociais, a plataforma retirou a tag LGBTQ da série. Baseado em fatos reais, a produção conta a história de Jeffrey Dahmer, serial killer canibal que aterrorizou os Estados Unidos entre 1978 e 1991.

Cena de “Dahmer – Um Canibal Americano” (Foto: Reprodução/ Netflix)

Na plataforma, “Dahmer” é classificada como série policial, série dramática sobre questões sociais, série dramática, série de terror e série dos EUA. Ao classificar a série com a LGBTQ, a Netflix colocava “Dahmer” ao lado de produções como “Heartstopper”, “Sex Education”, “Elite”, “Young Royals” e “Uncoupled”, por exemplo.

Não fica claro como o pensamento imediato de alguém foi ‘parece uma boa ideia colocar isso do lado de ‘Heartstopper’, mas talvez a Netflix não entenda o que os espectadores queiram; por exemplo, ‘Derry Girls’, que tem uma personagem lésbica, não está classificado como LGBTQ”, comentou o site Vulture.

Cena de “Dahmer – Um Canibal Americano” (Foto: Reprodução/ Netflix)

“Dahmer – Um Canibal Americano”

A nova produção da Netflix marca mais uma parceria entre o criador do projeto, Ryan Murphy, e o ator Evan Peters, que vive Jeffrey Dahmer – jovem que assassinou 17 garotos, em crimes envolvendo estupro, necrofilia e canibalismo.

O serial killer costumava seduzir suas vítimas ou oferecer dinheiro antes de drogar, estuprar e assassinar essas pessoas. Além disso, Dahmer dissecava os corpos, comia os órgãos e guardava os ossos.

Em 1991, ele foi pego pela polícia e confessou 17 assassinatos. O jovem foi condenado a 16 penas de prisão perpétua e, na cadeia, foi espancado até a morte por um detento.

“Dahmer: Um canibal Americano” conta com 10 episódios. Além de Peters, o elenco tem a presença de Niecy Nach, Molly Ringwald, Penélope Ann Miller e Richard Jenkins.

Assista ao trailer de “Dahmer – Um Canibal Americano”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)