A Fundação Bienal de São Paulo promove, no próximo domingo, dia 29 de outubro, a feira “Brejo: A Feira da Sauna Lésbica”, parte das atividades complementares da 35ª Bienal de São Paulo – Coreografias do Impossível. Entre as 10h e as 19h, a Marquise do Pavilhão da Bienal se transformará em um ambiente inclusivo, onde os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos de marcas engajadas em valores de qualidade, ética e responsabilidade social.
A iniciativa visa celebrar a diversidade e proporcionar visibilidade para pequenas produtoras e artesãs lésbicas, abrangendo também todo o espectro LGBTQIA+. A feira é uma ativação associada à obra “Sauna Lésbica” de Malu Avelar com Ana Paula Mathias, Anna Turra, Bárbara Esmenia e Marta Supernova.

A exposição contará com uma diversificada gama de expositoras, incluindo Aline Zouvi, Angie Domingues, Blackuda Toy Art, Cerâmicas Gonl, Estudio Largata, Farinha Padaria, Fudidasilk, Gengibrão, Intimate Valentina, Jessika Vancelotte, Lori Rodrigues, Mãe Bahia, Malu Bandeira, Maria Sapatão, Mira Lima, Mota Morfose, Pietra de Ofá, Sapadaria, Sapé, Selva da Silva, Sheila She Art e Urban Bags.
O público pode esperar uma seleção criteriosa de marcas que refletem a diversidade e criatividade da população LGBTQIA com produtos criados de forma consciente e alinhados com a economia circular.
Com compromisso em promover a diversidade e o respeito por todas as comunidades, a Bienal de São Paulo enfatiza, por meio de comunicado enviado por sua assessoria de imprensa, que o espaço é um ambiente acolhedor de celebração da expressão artística e cultural.

A Fundação Bienal de São Paulo, criada em 1962, é uma instituição privada sem fins lucrativos dedicada a democratizar o acesso à cultura e estimular o interesse pela criação artística. Além da Bienal de São Paulo, a instituição também é guardiã de dois patrimônios artísticos e culturais da América Latina e é responsável por idealizar e produzir as representações brasileiras nas Bienais de Veneza de arte e arquitetura.
A 35ª Bienal de São Paulo, sob a curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, estará aberta ao público até 10 de dezembro de 2023, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A entrada é gratuita.
SERVIÇO
35 Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
Curadoria: Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel
6 setembro – 10 dezembro 2023, sendo: ter, qua, sex, dom: 10h – 19h (última entrada: 18h30); qui, sáb: 10h – 21h (última entrada: 20h30)
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera · Portão 3
Av Pedro Álvares Cabral, s/n – São Paulo, SP
Entrada gratuita
Mais informações: https://35.bienal.org.br/
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.