GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta segunda, 28, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Daniel Peixoto disponibiliza em todas as plataformas digitais o novo single “Anjo Querubim”. Ouça aqui.

A faixa celebra a parceria de dois nomes fortes da cena queer brasileira, o cantor Daniel Peixoto, pioneiro do movimento musical LGBTQIA+ com sua banda Montage, e o multi-artista Silvero Pereira, um dos mais festejados e premiados nos últimos anos na TV, cinema, teatro e música. Ambos artistas são do sertão do Ceará e escolheram o dia internacional do orgulho LGBTQIA+ para o lançamento do single, celebrando suas raízes e o orgulho de fazer parte de forma engajada na militância pelas causas de sua comunidade, somando forças à luta através da arte.

Reprodução

O single chega acompanhado por um vídeo dirigido por Xavier, artista audiovisual, produtor e músico que, além de fazer parte da banda que acompanha Daniel desde 2010, também assina a produção de algumas faixas do novo trabalho. O vídeo estará disponível no canal oficial do YouTube a partir das 12h. Assista aqui.

“Escolhemos essa canção porque ambos gostamos bastante dela. Ela representa uma geração muito bonita do forró encontrando o pop. É uma dessas canções que está no imaginário popular de todos nós nordestinos, e eu sugeri trazer pro eletrônico mantendo a energia da composição”, comenta Daniel.

E completa, “conheci Silvero desde que saí do Crato para Fortaleza em 2001. Quando eu cheguei lá, ele já era o Silvero Pereira, grande ator e professor de teatro. Eu o assisti nos palcos diversas vezes, sempre fui admirador de seu trabalho e ficava muito feliz quando o via nos meus shows”.

Composta por Petrúcio Amorim, “Anjo Querubim” tem diversas gravações por artistas nordestinos desde os anos 1990. A nova roupagem é o quarto single disponibilizado do álbum “Tropiqueer” de Peixoto, que será lançado em julho próximo.

Recentemente, Daniel disponibilizou no canal oficial do YouTube o videoclipe da releitura de “Postal de Amor”. A faixa, originalmente gravada em 1975 por Ney Matogrosso e Fagner, também integra o novo álbum.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.