GAY BLOG BR by SCRUFF

Disney divulgou, na última semana, uma prévia das primeiras imagens do filme de animação “Mundo Estranho“, que chegará aos cinemas no dia 25 de novembro. O longa-metragem acompanha a história do relacionamento de três gerações da família Clade.

Durante o Festival de Animação de Annency, na França, a Disney revelou um trecho que Ethan Clade, um jovem de 16 anos, abertamente gay, que demonstra interesse por um menino na escola. Na cena, o tema é tratado com naturalidade, inclusive pelo pai de Ethan, que chega em meio a uma conversa entre os meninos e pergunta ao filho: “É ele?“.

Ethan Clade (Foto: Reprodução/ Disney)

A cena mostra um garoto muito tímido na frente do menino que ele gosta, e seu pai entra e diz: ‘Prazer em conhecê-lo! Meu filho fala de você o tempo todo’ e envergonha ainda mais o filho. É muito lindo”, descreveu Matthieu Saghezchi, o desenhista de “Mundo Estranho”.

Já o produtor Roy Conli, disse que “coisas incríveis estão acontecendo na Disney”. “Estamos contando histórias para pessoas de todo o mundo, para que elas possam se ver refletidas e estou super orgulhoso que o estúdio dê esse passo e essa mudança”, celebrou ele, durante uma visita a Madrid.

Jaboukie Young-White é quem dá voz ao personagem Ethan (Foto: Reprodução)

Dirigido por Don Hall e escrito por Qui Nguyen, o filme mostra uma família de aventureiros, que passou por uma revolução tecnológica, e agora desbrava um planeta de ficção científica. Ao longo dessa aventura, a família Clade será acompanhada por seu cão de três patas, Legend, e Splat, uma criatura azul sem rosto e coberta de tentáculos do mundo alienígena.

O elenco de vozes em inglês inclui Jake Gyllenhaal como Searcher Clade; Dennis Quaid como Jaeger Clade; Jaboukie Young-White como Ethan Clade; Gabrielle Union como Meridian Clade; e Lucy Liu como Callisto Mal, a líder de Avalonia que lidera a exploração do estranho lugar.

Assista ao trailer de “Mundo Estranho”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)