GAY BLOG BR by SCRUFF

A edição dos quadrinhos “Superman: Son of Kal-El #5”, em que o novo Superman assume ser bissexual, atingiu números surpreendentes de vendas para a série do herói e motivou a reimpressão dos capítulos anteriores, afirmou a editora na última quinta-feira (21). As informações são do site G1.

“A animação global de fãs levou a mais pedidos pela edição vindoura do que a estreia da série”, declarou a DC Comics. Jon Kent herdou o posto de Superman de seu pai, Clark (o Kal-El do título). A recém-lançada série mostra a vida do herói de 17 anos.

Tom Taylor, autor da HQ, comemorou a recepção dos fãs em seu perfil no Twitter e fez uma brincadeira com quem criticou a novidade. Através do meme de “como começou/como está sendo”, ele publicou reclamações de pessoas afirmando que a edição seria um fracasso após Superman assumir a bissexualidade e o texto do anúncio do sucesso feito pela DC.

A descoberta da bissexualidade de Jon Kent e seu amor pelo jornalista Jay Nakamura, vem sendo desenvolvida ao longo da série. Desse modo, para que os leitores não fiquem perdidos, a DC decidiu reimprimir as quatros edições anteriores, que poderão ser reservadas a partir do final do mês de outubro nas bandas americanas.

“Superman: Son of Kal-El #5” bateu o recorde de vendas atual da série, que era da primeira edição, antes de chegar às bancas. A diversidade se tornou uma preocupação para a DC e, por isso, as reimpressões das edições anteriores contarão com o selo “DC Pride” na capa, a fim de reforçar que o herói faz parte da comunidade LGBTQIA+ da editora, assim como Jackson Hyde, o novo Aquaman.

(Imagem: Reprodução)

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

2 COMENTÁRIOS