GAY BLOG BR by SCRUFF

A Escola de Música da Rocinha (EMR) está com matrículas abertas para jovens e adultos LGBTQIA+ que desejam aprender a cantar ou que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos na área musical. As aulas presenciais serão ministradas na sede da escola, a partir de 13 de junho.

Todas as vagas são gratuitas e não é necessário ter qualquer conhecimento ou experiência prévia em música. Podem se matricular pessoas com todos os tipos de vozes, que tenham disponibilidade de tempo para frequentar as aulas e que se identifiquem como pessoas LGBTQIA+. A preferência das vagas limitadas será para moradores da Rocinha ou de comunidades do entorno, além de outros que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Anderson Vieira, professor da Escola de Música da Rocinha (Foto: Divulgação)

A coordenação do projeto também vai convidar mensalmente nomes que atuam na defesa de direitos da população LGBTQIA+ para conversar e orientar os alunos sobre o tema. As rodas de conversa também serão gratuitas e abertas à comunidade.

A partir das aulas, a EMR pretende criar o primeiro Coro LGBTQIA+ da Comunidade da Rocinha. Além disso, o projeto pretende produzir um videoclipe com uma canção do repertório do grupo de cantores e apresentar um recital em dois espaços culturais da cidade. A seleção será composta por canções de diversos estilos, passando pela Música Popular Brasileira e por composições específicas para corais.

A regência do Coro LGBTQIA+ será de Anderson Viera, que deu seus primeiros passos na EMR ainda criança e hoje é professor de piano/teclado e de canto coral da instituição. A preparação vocal vai ser assinada por Valéria Corrêa, que está à frente dos coros infantil e de jovens da EMR desde 1995.

Serviço

Aulas de canto coral voltadas para pessoas LGBTQIA+

Local: Escola de Música da Rocinha
Endereço: Av. Niemeyer, 776, 17º andar – São Conrado (Centro Municipal de Cidadania Rinaldo de Lamare)
Dia das aulas: Segunda-feira
Horário: 19h às 21h
Whatsapp: (21) 99259-8636
E-mail: contato@escolademusicadarocinha.org.br
Instagram: @escolademusicadarocinha
Facebook: facebook.com/EMRocinha
Inscrições aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)