11 filmes do Festival Mix Brasil disponíveis gratuitamente no Spcine Play até dezembro

Estão disponíveis até dezembro filmes da 27ª edição do Festival Mix Brasil na plataforma Spcine Play (www.spcineplay.com.br). São 11 títulos que poderão ser assistidos gratuitamente no streaming:

  • A Rosa Azul de NovalisPremiado pelo júri como melhor roteiro
    (2019 – Gustavo Vinagre, Rodrigo Carneiro)
    Marcelo, um dândi de cerca de 40 anos, possui uma memória inigualável. Revive lembranças familiares em sua cabeça e tem recordações de suas vidas passadas. Em uma delas, foi Novalis, poeta alemão que perseguia uma rosa azul. E nessa vida atual, o que Marcelo persegue? Menção Honrosa no Tel Aviv International LGBT Film Festival, seleção oficial da Berlinale e do IndieLisboa.
Longa 'A Rosa Azul de Novalis' terá duas exibições no Festival MixBrasil Vitrine exclusiva do 27º Festival Mix Brasil na plataforma Spcine Play (www.spcineplay.com.br): 11 destaques do Festival Mix Brasil ficarão disponíveis online por 30 dias na plataforma gratuitamente
‘A Rosa Azul de Novalis’ – Divulgação
  • TransamazoniaPremiado pelo júri como melhor direção
    (2019 – Renata Taylor, Débora Mcdowell, Bea Morbach)
    Melissa é uma universitária e mãe de 21 anos no sudeste paraense; Marcelly, aos 35, está desempregada e mora com a família no interior do Amazonas. Elas são travestis que vivem em pontos distintos da Rodovia Transamazônica, território onde o desenvolvimento prometido nunca chegou.
Transamazônia – Divulgaçã
  • Tente Entender O Que Tento Dizer
    (2019 – Emília Silveira)
    Documentário sobre a força do coletivo e da militância na transformação de pessoas e realidades marcadas pelas barreiras impostas pelo HIV. Um contraponto à desinformação, o filme mostra que a vida é rica em possibilidades ao acompanhar o cotidiano de seis personagens soropositivos das mais variadas classes sociais, profissões, orientações sexuais e religiosas.

  • A Batalha de Shangri-lá
    (2019 – Severino Neto, Raphael de Carvalho)
    João procura por sua mãe biológica, que o abandonou há quase 40 anos. Numa jornada física e emocional por um Brasil profundo, pouco a pouco, o passado desta mulher começa a se revelar, quebrando tabus das convenções e preconceitos de João. A proximidade entre mãe e filho é intensa, dolorosa e potente, trazendo angústias e revelações que vão afetar ambos pelo resto de suas vidas.
 A Batalha de Shangri-lá
A Batalha de Shangri-lá – Divulgação
  • Rua Guaicurus
    (2019 – João Borges)
    Localizada no centro da cidade de Belo Horizonte, a rua Guaicurus é uma das maiores zonas de prostituição do Brasil desde os anos 1950. Atualmente funcionam mais de 25 hotéis na região, com aproximadamente 3 mil trabalhadoras do sexo. O filme vai revelar este enorme complexo de prostituição por meio de situações que eclodem das relações entre suas personagens.
Rua Guaicurus Vitrine exclusiva do 27º Festival Mix Brasil na plataforma Spcine Play: 11 destaques ficarão disponíveis online gratuitamente por 30 dias
Rua Guaicurus – Divulgação
  • A Felicidade Delas
    (2019 – Carol Rodrigues)
    Duas meninas fogem juntas da polícia depois de uma marcha de mulheres. Apesar da violência, buscam uma forma de viver o seu desejo.
  • Casulo
    (2018 – Rafael Aguiar)
    Mário e seu pai vivem isolados num pequeno sítio no interior de Minas Gerais.

  • O Fervo
    (2018 – Adriana Couto)
    As cantoras e compositoras Liniker, Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Tássia Reis se preparam para um show. Nos bastidores o clima é de intimidade. Três mulheres trans, duas delas negras, e uma mulher cisgênera negra escrevendo suas histórias.

  • Volta Seca
    (2019 – Roberto Veiga)
    Após 30 anos de sua partida, Marieta decide retornar a Volta Seca, povoado onde nasceu. Percorrendo paisagens familiares, ela mergulhará num resgate de memórias em busca do verdadeiro sentimento desta jornada.

  • Etruska Waters em: O Tombamento da Republiqueta
    (2018 – Thiago Bezerra Benites)
    Abandonada por sua mãe e raptada logo em seguida, a protagonista-drag queen Etruska Waters retorna depois de anos para se vingar. Permeada de ironia e sarcasmo, a história épica e marginal é narrada ao estilo radiofônico, no formato de falso trailer.

SPCINE PLAY

Plataforma de streaming com foco no cinema nacional. Uma parceria entre a Spcine, empresa muncipal de audiovisual, a O2 Play, braço de distribuição da O2 Filmes, e a empresa de soluções tecnológicas Hacklab. Acesse através do link:

www.spcineplay.com.br

1 COMENTÁRIO