GAY BLOG BR by SCRUFF

A primeira série steampunk brasileira, “A Todo Vapor!“, criada por Felipe Reis & Enéias Tavares, com co-produção da Blues Content e Anim All, estreia seus primeiros oito episódios no Amazon Prime Video. O destaque vai para o casal gay protagonizado por Pedro Passari e Claudio Bruno, que vivem um casal de aventureiros e também demonstram a representatividade da série.

"A Todo Vapor!" é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay
“A Todo Vapor!” é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay – Reprodução

Na primeira temporada, os detetives paulistanos Juca Pirama e Capitu Machado vão a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes rituais. Para os ajudar, os heróis do Parthenon Místico são chamados, entre outras presenças que incluem a misteriosa viúva Aurélia Camargo, o padre Eugênio Guimarães e o ambicioso industrial Henry McHell. No centro desse mistério, os arcanos do tarô e uma seita profana envolvendo Pamu o Venerável.

A história é muito bacana. Transformar os personagens da literatura brasileira em super-heróis e misturá-los com a estética steampunk acredito ser o grande trunfo da série. Na construção do personagem, tive longas conversas com o Enéias (autor) e o Felipe, (diretor) para entender o que eles queriam para o produto final. Sergio é traduzido como um “dândi” (do inglês ‘dandy’, típico ‘mauricinho’ da Era Vitoriana, que encontra seus maiores expoentes em figuras como o boêmio Lord Byron e o escritor Oscar Wilde). Minha maior inspiração foi o Dorian, inspirado em Dorian Gray, da série Penny Dreadful. Peguei esse lado pomposo dele e traduzi em um super-herói aventureiro e ao mesmo tempo sensível” conta Pedro Passari (via Arrobanerd).

Gravada em diversas locações, o roteiro incluiu até uma cena de voo de balão, que colocou à prova a concentração de Passari. Além desta, Pedro também poderá ser visto na segunda temporada da série Home Office.
.
No elenco também estão: Pamela Otero, Luiz Carlos Bahia, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Claudio Bruno, Pedro Passari, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador e Yoram Blaschkauer, entre outros, e participação de dezenas de profissionais do audiovisual brasileiro, A Todo Vapor! recria os célebres heróis da nossa literatura clássica numa trama de suspense, fantasia e aventura.
.
"A Todo Vapor!" é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay
Divulgação

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO