A primeira série steampunk brasileira, “A Todo Vapor!“, criada por Felipe Reis & Enéias Tavares, com co-produção da Blues  Content e Anim All, estreia seus primeiros oito episódios no Amazon Prime Video. O destaque vai para o casal gay protagonizado por Pedro Passari e Claudio Bruno, que vivem um casal de aventureiros e também demonstram a representatividade da série.

GAY BLOG BR by SCRUFF
"A Todo Vapor!" é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay
“A Todo Vapor!” é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay – Reprodução

Na primeira temporada, os detetives paulistanos Juca Pirama e Capitu Machado vão a Vila Antiga dos Astrônomos para investigar uma série de crimes rituais. Para os ajudar, os heróis do Parthenon Místico são chamados, entre outras presenças que incluem a misteriosa viúva Aurélia Camargo, o padre Eugênio Guimarães e o ambicioso industrial Henry McHell. No centro desse mistério, os arcanos do tarô e uma seita profana envolvendo Pamu o Venerável.

A história é muito bacana. Transformar os personagens da literatura brasileira em super-heróis e misturá-los com a estética steampunk acredito ser o grande trunfo da série. Na construção do personagem, tive longas conversas com o Enéias (autor) e o Felipe, (diretor) para entender o que eles queriam para o produto final. Sergio é traduzido como um “dândi” (do inglês ‘dandy’, típico ‘mauricinho’ da Era Vitoriana, que encontra seus maiores expoentes em figuras como o boêmio Lord Byron e o escritor Oscar Wilde). Minha maior inspiração foi o Dorian, inspirado em Dorian Gray, da série Penny Dreadful. Peguei esse lado pomposo dele e traduzi em um super-herói aventureiro e ao mesmo tempo sensível” conta Pedro Passari (via Arrobanerd).

Gravada em diversas locações, o roteiro incluiu até uma cena de voo de balão, que colocou à prova a concentração de Passari. Além desta, Pedro também poderá ser visto na segunda temporada da série Home Office.
No elenco também estão: Pamela Otero, Luiz Carlos Bahia, Antônio Destro, Paulo Balteiro, Claudio Bruno, Pedro Passari, Bruna Aiiso, Alessandro Imperador e Yoram Blaschkauer, entre outros, e participação de dezenas de profissionais do audiovisual brasileiro, A Todo Vapor! recria os célebres heróis da nossa literatura clássica numa trama de suspense, fantasia e aventura!
"A Todo Vapor!" é a primeira série steampunk brasileira e conta com casal gay
Divulgação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".