O filme Alice Júnior, que levou o prêmio do júri no Festival Mix Brasil em 2019 pela categoria “Melhor Interpretação” para a atriz Alice e “Melhor Longa-Metragem Nacional” pelo Júri Popular, terá sua pré-estreia no Belas Artes Drive-In, localizado no Memorial da América Latina. A exibição será às 18h, no dia 4 de setembro, sexta-feira.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Alice Júnior é um filme estrelado por Anne Mota e dirigido por Gil Barroni que teve sua première nacional em setembro de 2019, durante o Festival de Vitória. Dois meses mais tarde, ele foi exibido na “Mostra Première Brasil: Geração”, do 21º Festival do Rio. O filme teve sua estreia internacional em fevereiro de 2020, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim.

O longa-metragem foi elogiado por abordar as questões que os jovens transgênero passam sem focar no drama, mesmo que os sofrimentos dela sejam levados a sério. A ideia de Gil Baroni é não fazer um olhar de julgamento sobre as pessoas que desconhecem a realidade das pessoas trans, mas este passa a se tornar um problema quando a informação chega até a pessoa, porém ela própria se recusa a entender a realidade da mulher trans. Além disso, vemos uma pessoa como outra qualquer: que vive problemas no colégio, tem problemas de autoestima e inseguranças com seu primeiro beijo.

“Alice é uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para o Youtube. Um dia, seu pai, Jean, é transferido pela empresa do Recife para Araucárias do Sul, e eles precisam se mudar. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade mais retrógrada do que estava acostumada. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo, mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é.” – diz a sinopse.

SERVIÇO

Pré-estreia “Alice Junior”
Sexta-feira, 04 de setembro, às 18h
Petra Belas Artes – Memorial da América Latina
Rua Tagipuru, s/n – entrada pela Uninove – São Paulo, SP
Mais infos: cinebelasartes.com.br/drive-in/

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".