GAY BLOG BR by SCRUFF

A Amazon Brasil celebra o Mês do Orgulho com uma curadoria feita pelo e para o público LGBTQIA+. A campanha “Sempre mais fortes”, lançada na última segunda-feira (13), irá apoiar a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial com uma curadoria de livros, filmes e séries, produtos de beleza e de moda, playlists de músicas, e mais com personagens, temas, e artistas LGBTQIA+.

“Heartstopper”, de Alice Oseman, é um dos livros da curadoria (Foto: Reprodução/ Queria Estar Lendo)

Além de aproveitar todos os conteúdos selecionados, quem adquirir qualquer produto da curadoria estará apoiando diretamente a causa. Até o final da campanha, em 30 de junho, 15% do valor das vendas da página serão redirecionadas para a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial. Idealizada em 2017, a instituição é espaço de convivência, assistência e acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade e oferece palestras educativas, cursos de capacitação e qualificação profissional, suporte psicológico e jurídico, além da distribuição de cestas básicas.

A página da campanha reúne também uma seleção de eBooks gratuitos, playlists de música, séries e filmes LGBTQIA+, a fim de destacar o trabalho dos artistas e escritores LGBTQIA+, celebrando a diversidade. Já na Amazon Music, os ouvintes também poderão celebrar o Orgulho reverenciando artistas LGBTQIA+ e através de playlists como as playlists Orgulho, LoveIsLove, BateCabelo e AgroPoc. Além de músicas, a programação conta ainda com o podcast “ReDiscover, um especial sobre o álbum “Veneno Antimonotonia” que Cassia Eller fez em 1997 para Cazuza, que estreia no dia 28 de junho.

Toda programação especial estará no aplicativo em uma página dedicada para “Orgulho“, que inaugura uma nova linguagem visual para a plataforma global de Orgulho de Amazon Music, com um estilo alegre e futurista, criado pelo ilustrador DonCarrrlos. Para quem quer curtir séries e filmes com personagens e temas LGBTQIA+, o Amazon Prime Video também oferece uma lista com títulos como “Manhãs de Setembro”, com Linn da Quebrada e Liniker, Harlem, “Meu Namorado Fake” e “Tampa Baes”.

(Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)