GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English

O documentário “Bixa Travesty” não recebeu patrocínio da Petrobras, diferente do que disse o presidente da estatal, Roberto Castello Branco, na última quinta-feira, dia 17 de setembro, quando chamou o filme de sofrível.

Castello Branco disse que “não iriam mais patrocinar filmes de qualidade mais que sofrível, como ‘Bixa Travesty’ e ‘Lasanha Assassina'”. O diretor do longa  estrelado por Linn da Quebrada, Kiko Goifman, fez duras críticas ao presidente da Petrobras.

“Estou me sentindo perseguido. Com certeza absoluta, o senhor Castello Branco não viu o filme. Ele pegou pelo título, ‘Bixa Travesty’, para insultar o nosso filme, que mostra a história de uma pessoa que sofreu a vida toda e que tem uma força imensa. Vamos entrar na Justiça” — afirma o diretor Kiko Goifman. — “Esses caras não podem achar que podem pegar a metralhadora do ódio deles e apontar para todo lado. Agora faremos questão de levar o filme para o maior número de pessoas possível. Não vamos ficar calados.”

Petrobrás chama "Bixa Travesty" de "sofrível"; filme levou calote da estatal
Reprodução

O “Bixa Travesty” recebeu verbas do Fundo Setorial do Audiovisual, da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul. A informação foi confirmada não só por Kiko, mas também Claudia Priscilla, que também dirigiu o longa. Depois de pronto, a Petrobras patrocinou o Festival de Cinema de Brasília de 2018, onde o filme ganhou como melhor documentário pela escolha do público e deveria receber um prêmio de R$ 200 mil que seriam usados em distribuição em cinemas. Só que no ano seguinte, a estatal comunicou que não iria mais entregar o dinheiro prometido aos filmes premiados no Festival e em outras duas mostras. Segundo Priscilla, só metade do valor foi pago.

“Não cabe ao presidente da Petrobras citar o filme nessa situação. ‘Bixa Travesty’ não foi produzido com recursos da Petrobras. Além de um insulto, é uma apropriação indevida. Quando a gente ganhou o prêmio popular de Brasília, o filme obviamente já estava pronto” — critica Claudia.

Bixa Travesty” foi indicado a mais de 20 prêmios e recebeu troféus importantes no mundo inteiro. Aqui no Brasil, Linn da Quebrada e Jup do Bairro ganharam o POC AWARDS 2019.

Até o momento dessa postagem, a Petrobras não se manifestou sobre o assunto.

Com informações do Yahoo.

View this post on Instagram

Assista BIXA TRAVESTY

A post shared by Bixa Travesty (@bixatravestyofilme) on




This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"