GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última terça-feira (15), foi anunciado pela revista Variety que os atores Bradley CooperMatt Bomer viverão um romance “Maestro”, novo filme da Netflix. A obra biográfica contará a história do maestro, compositor e pianista Leonard Bernstein, interpretado por Cooper, que morreu em 1990, aos 72 anos.

Personagem de Matt Bomer será amante de Bradley Cooper, que dará vida a Bernstein, em “Maestro” (Foto: Reprodução)

Apesar de ter sido casado com a atriz Felicia Montealegre, com quem teve três filhos, o maestro teve vários relacionamentos homoafetivos. Entre eles, uma curta história de amor com um clarinetista, que será interpretado por Bomer. 

Bernstein chegou a trocar a esposa em 1976 por um gerente de rádio, mas retomou o casamento no ano seguinte para cuidar de Felicia, que havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão. Após sua morte, a esposa revelou que o maestro era gay.

Leonard Bernstein morreu em 14 de outubro de 1990 (Foto: Reprodução)

Em entrevista para Variety, em janeiro deste ano, Cooper falou sobre sua conexão com a história de Bernstein. Tudo o que eu queria era ser maestro desde criança. Eu estava obcecado com isso, pedi uma batuta ao Papai Noel quando eu tinha 8 anos”, contou ele.

“Ouvir música, me apaixonar por ela e poder realmente conhecer cada momento de uma peça, como ‘Opus 35’ de Tchaikovsky em Ré maior, este concerto de violino. Eu poderia fazer isso como se eu soubesse tudo sobre isso sem realmente ser capaz de falar a língua, obviamente“, acrescentou o ator.

Além de atuar no longa-metragem, Cooper também será o diretor e co-roteirista. “Maestro” começará a ser filmado em maio e ainda não há data de estreia definida.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)