Coleguinhas de ‘RuPaul’s Drag Race’ fazem lipsync de música de Pabllo Vittar 🥊

drapb

adeus-vai-te-embora-ningu-ador-pra-certas-pessoas-rss-caduoptd-25407009

RuPaul’s Drag Race é um reality show estadunidense realizado pela produtora World of Wonder originalmente para o canal pago Logo. A partir da nona temporada, o reality começa a ser exibido nos Estados Unidos pelo canal VH1. Idealizado e apresentado pela drag queen RuPaul, o programa procura o carisma, singularidade, coragem e talento de uma drag queen, para suceder ao título de “America’s Next Drag Superstar”.

Inicialmente desenvolvido para a MTV norte-americana, o reality show estreou no canal Logo no dia 2 de fevereiro de 2009, conseguindo o título de programa mais assistido do canal nos Estados Unidos. A recepção positiva do público fez com que o reality acumulasse nove temporadas. Durante os episódios, que ocorrem semanalmente, as competidoras participam de gincanas e provas onde são testadas suas habilidades em canto, dança, costura, talento, humor e personalidade.

No Brasil, foi exibido até sua quarta temporada pela emissora de TV a cabo VH1 Brasil. Em 2015, a Globosat comprou os direitos de exibição do reality. Em agosto de 2015 o canal Multishow exibiu com exclusividade na TV brasileira, a 7ª temporada do reality. A partir do dia 15 de abril de 2017, o canal Comedy Central irá transmitir a 8ª temporada do reality. Atualmente, o serviço de streaming Netflix fornece da 2º a 8º temporada do programa para serem assistidas via internet.

O reality possui um spin-off, chamado RuPaul’s Drag Race: All Stars, no qual competidoras de temporadas passadas retornam para competir novamente, na luta para entrar no “Drag Race Hall of Fame”.

No dia 27 de março de 2017, o programa foi renovado para uma décima temporada.