A hashtag #EleNão, que critica a candidatura presidencial de um candidato homofóbico, ganhou o apoio de diversas celebridades internacionais. A cantora Nicole Scherzinger, do grupo Pussycat Dolls, tuitou: “Para todos meus fãs no Brasil: Estou mandando tanto amor. Levantem-se pela igualdade, respeito e amor. Não deixem de votar nas próximas eleições presidenciais e sejam ouvidos”.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Dan Reynolds, frontman da banda Imagine Dragons, retuitou uma matéria publicada no jornal New York Times que critica Bonoro: “Isso não representa o Brasil que conheço e amo”. No final de semana, inclusive, deu entrevista no iHeart Festival com uma camiseta escrita #EleNão. O cantor é um grande defensor dos direitos LGBTs. Neste ano, ele lançou documentário sobre a comunidade no meio da igreja mórmon, onde foi criado.

Dan Reynolds no iHeart Festival. Foto: reprodução elenão
Dan Reynolds no iHeart Festival. Foto: reprodução
Dan Reynolds no iHeart Festival. Foto: reprodução
LAS VEGAS, NV – SEPTEMBER 22: Dan Reynolds attends the 2018 iHeartRadio Music Festival at T-Mobile Arena on September 22, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Gabe Ginsberg/Getty Images for iHeartMedia)

Ainda na cena musical, Diplo, Dua Lipa e a americana de hip-hop Kehlani também aderiram.

Participante do reality show “RuPaul’s Drag Race“, Shangela também publicou seu apoio aos brasileiros.

A BBC retratou que milhões de mulheres no Brasil declararam uma “guerra online” contra Bonoro, conhecido por fazer comentários ofensivos sobre mulheres, negros, gays e minorias, com um grupo no Facebook com mais de 2,5 milhões de mulheres e a adesão em peso de anônimas e famosas à hashtag.

A tag foi mencionada quase 200 mil apenas no Instagram na manhã da quinta-feira 20, quando começou a ganhar força. No Twitter, #EleNao teve mais de 193 mil menções entre sexta-feira, 14 de setembro e domingo, segundo acompanhamento de pesquisadores da FGV. Além disso, havia 152 mil tweets com a hashtag #EleNunca (#NeverHim).

A lista de mulheres postadas contra o candidato de extrema-direita inclui atrizes proeminentes, jornalistas e apresentadores de TV. Com informações de CartaCapital.

UPDATE

Madonna postou nesta sexta-feira (28) no stories do seu Instagram:

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.