GAY BLOG BR by SCRUFF

O longa-metragem “Peter Von Kant“, de François Ozon, estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de outubro. Baseado em “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant“, obra prima do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, o filme troca a personagem Petra por Peter, que se envolve amorosamente pelo jovem Amir e marca, assim, a volta de Ozon à temática LGBTQIA+.

“Peter Von Kant” (Foto: Divulgação)

O filme que abriu o último Festival de Cinema de Berlim e foi indicado ao Urso de Ouro, conta a história do diretor de cinema Peter Von Kant (Denis Ménochet). Na trama, ele vive com seu assistente, Karl (Stéfan Crépon), a quem constantemente maltrata e humilha. Certo dia, Sidonie (Isabelle Adjani), uma grande atriz e musa do passado nos filmes de Peter, o apresenta para a Amir (Khalil Ben Gharbia), um jovem aspirante a ator.

Após se conhecerem, Peter logo se apaixona por Amir e o convida para morar com ele em seu apartamento e, em troca, lhe abriria as portas da indústria cinematográfica. O plano acaba funcionando, mas assim que o jovem ator ganha fama, termina o relacionamento com diretor de cinema, que se vê sozinho e obrigado a lidar com seus próprios demônios.

“Peter Von Kant” (Foto: Divulgação)

“Peter Von Kant” revisita a obra de Fassbinder, sem deixar de lado a identidade de Ozon. O longa também se mantém fiel à mesma intensidade emocional de “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, traz a temática LGBTQIA+ e trata, também, de relações de dominação e submissão.

Além de Denis Ménochet, Khalil Ben Gharbia, Isabelle Adjani e Stéfan Crépon, o longa-metragem tem no elenco Hanna Schygulla, como Rosemarie e Aminthe Audiard, na pele de Gabrielle.

Assista ao trailer de Peter Von Kant




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)