GAY BLOG BR by SCRUFF

A quarta temporada de “Stranger Things” chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (27) e reacendeu as especulações sobre a sexualidade de Will Byers, personagem interpretado por Noah Schnapp e um dos protagonistas da série.

Durante o episódio “The Hellfire Club”, Will apresenta Alan Turing, matemático que decifrou o código “Enigma” durante a Segunda Grande Guerra, como seu herói e inspiração pessoal. Turing, considerado por muitos o pai da computação, foi acusado de “indecência” pelo governo inglês devido à sua homossexualidade, considerada ilegal em 1952.

Mais tarde, no episódio “The Nina Project”, Will diz o seguinte a Mike (Finn Wolfhard): “Às vezes eu acho que é assustador se abrir assim, dizer como você realmente se sente, especialmente para as pessoas que você mais gosta. Porque e se elas não gostarem da verdade?”.

Telespectadores acreditam que o desabafo poderia facilmente se aplicar a qualquer um que enfrente dificuldades ao “sair do armário” para um melhor amigo.

Elenco de Stranger Things fala sobre sexualidade de Will: “Cabe à interpretação da audiência”
Foto: Reprodução do episódio The Nina Project

Em entrevista à revista Variety, Schnapp reconheceu (ao menos em partes) a perspectiva ambígua com que os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do programa, têm lidado com a sexualidade de Will.

“Sinto que eles nunca abordaram ou disseram descaradamente sobre como Will se sente. Acho que essa é a beleza da coisa, cabe à interpretação da audiência: Will pode estar se recusando a crescer, se desenvolvendo em um ritmo diferente ou pode ser gay”, disse.

Nesta altura da conversa, Bobby Millie Brown (Eleven) disse que “tantas crianças por aí não sabem [qual a sua sexualidade]. Tudo bem não saber. E tudo bem não rotular as coisas.”

Outros integrantes do elenco, no entanto, têm um ponto de vista diferente. Em um vídeo promocional da Netflix Mexico, Finn Wolfhard (Mike), Caleb McLaughlin (Lucas), David Harbour (Hopper) e Winona Ryder (Joyce) são questionados sobre as várias teorias dos fãs que circulam pela Internet sobre o futuro da série.

Uma delas pergunta se Will e Eleven têm um relacionamento secreto. Um deles responde: “Se você está assistindo ao programa, deve saber que Will não está interessado em Eleven, mas em outra pessoa do grupo.” A declaração é seguida por vários risos.

Em outro momento, mais um comentário: “Will gostaria de ficar no porão com Mike, jogando Dungeons & Dragons para sempre”.

NOVO RECORDE E DESPEDIDA

De acordo com a Netflix, a quarta temporada da série de ficção científica alcançou o primeiro lugar em 83 países, acumulando 287 milhões de horas assistidas durante os três primeiros dias da estreia, entre 27 a 30 de maio. Um novo recorde para a plataforma.

Com o fim de “Stranger Things” previsto para a quinta temporada, a gigante do streaming se prepara para “preencher o vazio” com adaptações live-action de “Avatar: The Last Airbender” e “One Piece”, ainda sem data de lançamento.

Até lá, os episódios finais da quarta temporada devem dar início à despedida de Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp) e companhia do mundo invertido de Hawkins.

Veja o trailer oficial da quarta temporada abaixo:




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Tem interesse em saúde, educação, direitos humanos e sociedade.