O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, será relançado em Blu-Ray no Brasil e a pré-venda deve se iniciar no próximo dia 1 de junho pela loja online da distribuidora Imovision. A informação foi confirmada ao canal Omelete.

“Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.” – diz a sinopse oficial.

Como esperado, a versão Blu-Ray conta com vários extras, explorando os bastidores da produção, testes de elenco, e traz também o curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, que deu origem ao filme.

Vale lembrar que o Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está disponível no Netflix.

Guia do Estudante recomendo “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

No dia 3 de março deste ano, o Guia do Estudante (Editora Abril) fez uma matéria enumerando oito dicas para vestibulandos saírem bem na redação do Enem. A quinta dica para os estudantes consiste em assistir filmes e séries para melhorar o repertório sociocultural.

Além de acumular prêmios em mais de 14 festivais de cinema, o drama gay também chegou a ser o escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2015.

“Uma das exigências da redação do Enem é que você apresente um repertório sociocultural, e isso inclui fazer ligações entre o tema da redação e outras disciplinas, como a geografia e a história. Quando você faz a ponte ligando a proposta a uma contextualização histórica, por exemplo, você enrique muito seu texto e a defesa de seu ponto de vista. E para sempre melhorar o seu repertório sociocultural a nossa dica é que você veja filmes e séries. Algumas séries que você consegue encontrar facilmente na Netflix e que apresentam conteúdos que poderão te ajudar em diferentes eixos temáticos são: Império Romano, Guerras do Brasil.doc, Explicando a Mente, Sex Education e várias outras. Alguns filmes que você pode assistir e aumentar seu repertório sociocultural são: ‘Que Horas ela Volta?’, ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’, ‘Corra!’ e vários outros!”, escreveu o editor do Guia do Estudante.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".