GAY BLOG BR by SCRUFF

vinicius-750x400

O cenário é íntimo de todos nós: Posto 9, no Rio de Janeiro. O documentário independente “Bom dia, Ipanema!’’, dirigido por Joaquim Leães de Castro, mostra para o mundo, através dos retratos ilustres e carismáticos dos vendedores ambulantes da Praia de Ipanema, o espírito de alto-astral dos cariocas e da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

bomdiaipanema1-600x336

Da especial linguagem, da expressão corporal, das tiradas cômicas, das tragédias humanas camufladas pelos risos vão surgindo aspectos do que se poderia chamar de “Carioca way of life” com sua bonomia e poder de sedução. Um desses personagens, o criativo e bem sucedido Raphael “Hareburger”, foi convidado a conduzir a tocha Olímpica no próximo mês.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

bomdiaipanema-600x600

Num mundo onde tanto se fala sobre sustentabilidade, o filme é um olhar sobre a “sustentável leveza do ser”, parafraseando, ou melhor, refraseando, Milan Kundera. Dentre todas as “sustentabilidades”, a humana deveria estar sempre em primeiro lugar. Trata-se, então, de um extraordinário exemplo de empreendedorismo. Pequenas histórias sobre a sustentabilidade do ser humano. Histórias verdadeiras, vividas por incríveis personagens cujos dramas se transformam em lições de vida, sob as mais diferentes formas.

Play pra ver o teaser:

 Ficha Técnica:
Direção/ Director: Joaquim Leães de Castro
Roteiro: Joaquim Leães de Castro, Julio Rosa & Ivana Fontenelle
Assistência de direção / Ass. director: Julio Rosa
2a Assistência de Direção: Adressa Koetz & Ricardo Ayade
Produção geral/base / Production design: Ivana Fontenelle
Fotografia / Cinematography: Felipe Romano & Joaquim Leães de Castro
Som direto / Sound capture: JP Fonseca
Montagem / Montage: Dacio Pinheiro & Joaquim Leães de Castro
Script doctor: Fausto Noro
Finalização: Gaspar José
Desenho de Som & Mixagem: Casablanca Sound
Arte: Leandro Melo
Redes Sociais: Vinicius Yamada
Musica: Gafieira Universal – Claudio Stevenson & Barrosinho

Fotos: Divulgação




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

3 COMENTÁRIOS

Comente