GAY BLOG BR by SCRUFF

A Cinemateca do MAM online apresenta a primeira produção do cinema voltada com personagens gays, o filme mudo alemão “Diferente dos outros”, de 1919. O filme só existe como fragmento restaurado pelo projeto da UCLA Film & Television, como parte de uma iniciativa pioneira de identificação, reunião e restauração da filmografia nacional LGBTQIA+ produzida entre os anos 1960 e 1990.

 "Anders als die Andern" (em português, "Diferente dos Outros") - Reprodução
“Anders als die Andern” (em português, “Diferente dos Outros”) tem exibição no MAM Rio – Reprodução

A exibição do filme faz parte do projeto “Veredas do Patrimônio Audiovisual”, e está disponível de forma gratuita até domingo (29 de agosto) na Cinemateca do MAM online.

Com título original “Anders als die Andern” a obra de Richard Oswald, de 55 minutos, foi gravada na Alemnha e traz no elenco Conrad Veidt, Fritz Schulz e Reinhold Schünzel. Sessão com acompanhamento musical de Cliff Retallick.

 "Anders als die Andern" (em português, "Diferente dos Outros") - Reprodução MAM Rio
Anders als die Andern. 1919; Regie: Richard Oswald; Conrad Veidt

O enredo traz o personagem Paul Körner, o violinista, que é abordado pelo jovem Kurt, que pede para seja seu professor. Ele aceita e então a relação se desenvolve. A família não entende o relacionamento de Paul, então ele leva os pais a um médico que explica que não têm nada com que se preocupar, pois a homossexualidade não é doença, é apenas uma variação normal da sexualidade humana. O filme continua problematizando o suicídio entre os homens gays, a pressão para ser hétero e chantagens usadas contra os personagens.

 "Anders als die Andern" (em português, "Diferente dos Outros") - Reprodução
“Anders als die Andern” (em português, “Diferente dos Outros”) – Reprodução

SERVIÇO – MAM Rio

Exibição de “Diferente dos outros” (“Anders als die Andern”)
Alemanha, 1919 | 55′

Disponível até 29 de agosto de 2021
Legendas em português
Classificação indicativa: 12 anos

Link direto: https://vimeo.com/580923278

MAM Rio – O projeto Veredas do Patrimônio Audiovisual é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, pela Concremat, H.I.G. Capital, Guelt Investimentos, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.