Protagonista em ‘Malhação’, ator Pedro Alves revela ser bissexual também na vida real

A novela vespertina da Rede Globo tem seu primeiro ator protagonista LGBT

A nova temporada de “Malhação – Toda Forma de Amar” está chegando com o ator Pedro Alves, que irá interpretar Guga, um garoto que, após terminar com a namorada, descobre sua afinidade com outros rapazes.

Pedro Alves de Malhação: Toda Forma de Amar
Pedro Alves de Malhação: Toda Forma de Amar. Foto: reprodução

O ator, que possui 17 anos de idade, revelou que tanto ele quanto seu personagem são bissexuais e que não é problema nenhum para ele falar sobre o assunto. Em entrevista para a revista QUEM, Pedro disse: “É uma grande responsabilidade. É delicado tocar nesse tema porque o Brasil é muito vasto e nem todo mundo entende, nem todo mundo tem informação para lidar bem com isso. Mas é um desafio bom e necessário”. Ele também falou que é melhor não ligar para o que os outros pensam: “As pessoas estão querendo ser felizes e não estão se importando tanto com o que as pessoas vão dizer. Teve uma evolução nesse sentido.

Guga (Pedro Alves) de Malhação: Toda Forma de Amar
Guga (Pedro Alves) de Malhação: Toda Forma de Amar. Foto: reprodução

Pedro também comentou sobre a visibilidade da diversidade no país. Para ele, apesar de o país ser o que mais mata LGBTs no mundo, há uma luz no fim do túnel. “Acho que as pessoas estão aceitando mais, senão a televisão não estaria mostrando”, disse.

Acerca do personagem, Pedro conta que não pretende encarnar o estereótipo gay nas novelas, como Crô, por exemplo. “Isso não existe, cada um é de um jeito”. Malhação reestreia no próximo dia 16.

Foto: reprodução/RedeGlobo

Veja também:

2 COMENTÁRIOS