A nova temporada de “Malhação – Toda Forma de Amar” está chegando com o ator Pedro Alves, que irá interpretar Guga, um garoto que, após terminar com a namorada, descobre sua afinidade com outros rapazes.

O ator, que possui 17 anos de idade, revelou que tanto ele quanto seu personagem são bissexuais e que não é problema nenhum para ele falar sobre o assunto. Em entrevista para a revista QUEM, Pedro disse: “É uma grande responsabilidade. É delicado tocar nesse tema porque o Brasil é muito vasto e nem todo mundo entende, nem todo mundo tem informação para lidar bem com isso. Mas é um desafio bom e necessário”. Ele também falou que é melhor não ligar para o que os outros pensam: “As pessoas estão querendo ser felizes e não estão se importando tanto com o que as pessoas vão dizer. Teve uma evolução nesse sentido.“

Pedro também comentou sobre a visibilidade da diversidade no país. Para ele, apesar de o país ser o que mais mata LGBTs no mundo, há uma luz no fim do túnel. “Acho que as pessoas estão aceitando mais, senão a televisão não estaria mostrando”, disse.
https://www.instagram.com/p/BwsAU1kpPJ6/
Acerca do personagem, Pedro conta que não pretende encarnar o estereótipo gay nas novelas, como Crô, por exemplo. “Isso não existe, cada um é de um jeito”. Malhação reestreia no próximo dia 16.

Veja também:
Beijo entre rapazes protagonizou o capítulo de hoje em Malhação
‘Malhação’ terá alunos trajando saias para abordar identidade de gênero
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
O ator já estreou em Malhação? Como trabalho o dia todo, não posso acompanhar no horário.
Já começou sim! Eu também não acompanho, mas se quiser dar uma olhada, assina o Globo Play, o primeiro mês é grátis :)
[…] a Vogue, disse “Se for em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”; Pedro Alves, no auge de sua carreira, não se intimidou ao revelar sua orientação sexual; Reynaldo […]