GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Silvero Pereira anunciou no Instagram que interpretará o estilista Clodovil Hernandes em uma série biográfica do estilista ainda sem data para estrear. Para o anúncio, Pereira publicou uma foto com um penteado grisalho ao estilo de Clô e escreveu “Tons de Clô! Vem”.

Silvero Pereira  clorovil
Silvero Pereira – Reprodução/Instagram

A série terá 20 capítulos e é baseada no livro “Tons de Clô”, escrito por Carlos Minuano, e conta a história de Clodovil desde seu nascimento em Eliziário, no interior de São Paulo, bastidores das suas participações em programas de televisão, como ele lida com a própria homossexualidade, a rivalidade com Dener Pamplona, entre outros.

A direção é de Rodrigo Cesar e o roteiro será por Fernando Ceylão.

Clodovil Hernandes foi um estilista, ator, apresentador de TV, político e filantropo brasileiro. Com o ateliê em São Paulo, Clodovil desenhou roupas de alta-costura para as mulheres mais ricas e famosas em todo o país durante as décadas de 1960 e 1970, se dedicando ao prêt-à-porter, voltado para um vestuário mais popular, e ao figurinismo do cinema.

Nos anos de 1980 iniciou a carreira na televisão como apresentador e passou por diversas emissoras, construindo a fama de polêmico e “sem papas na língua” por declarações consideradas impróprias e indelicadas. Em 2006 se candidatou para ser deputado federal, sendo o terceiro mais votado do País com 493.951 votos.

Clodovil sempre teve um relacionamento mais próximo com sua mãe adotiva, uma mulher enérgica e vaidosa, que foi “a única mulher que amou em sua vida”. Segundo Clodovil, a mãe não o quis quando chegou, porque não queria aquela “coisa feia”. Felizmente, porém, Isabel aprendeu a amá-lo com o convívio. Quando Clodovil ainda era pequeno, a família vendeu a sua parte de uma fazenda e se mudou para Catanduva, residindo nessa cidade por dois anos até se transferir para Floreal, onde Domingo Hernández estabeleceu um loja de tecidos. O negócio da família foi o primeiro contato com a moda, e Clodovil, escondido do pai, costumava dar palpites de vestuário para sua mãe, suas tias e primas.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"