GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Silvero Pereira anunciou no Instagram que interpretará o estilista Clodovil Hernandes em uma série biográfica do estilista ainda sem data para estrear. Para o anúncio, Pereira publicou uma foto com um penteado grisalho ao estilo de Clô e escreveu “Tons de Clô! Vem”.

Silvero Pereira  clorovil
Silvero Pereira – Reprodução/Instagram

A série terá 20 capítulos e é baseada no livro “Tons de Clô”, escrito por Carlos Minuano, e conta a história de Clodovil desde seu nascimento em Eliziário, no interior de São Paulo, bastidores das suas participações em programas de televisão, como ele lida com a própria homossexualidade, a rivalidade com Dener Pamplona, entre outros.

A direção é de Rodrigo Cesar e o roteiro será por Fernando Ceylão.

Clodovil Hernandes foi um estilista, ator, apresentador de TV, político e filantropo brasileiro. Com o ateliê em São Paulo, Clodovil desenhou roupas de alta-costura para as mulheres mais ricas e famosas em todo o país durante as décadas de 1960 e 1970, se dedicando ao prêt-à-porter, voltado para um vestuário mais popular, e ao figurinismo do cinema.

Nos anos de 1980 iniciou a carreira na televisão como apresentador e passou por diversas emissoras, construindo a fama de polêmico e “sem papas na língua” por declarações consideradas impróprias e indelicadas. Em 2006 se candidatou para ser deputado federal, sendo o terceiro mais votado do País com 493.951 votos.

Clodovil sempre teve um relacionamento mais próximo com sua mãe adotiva, uma mulher enérgica e vaidosa, que foi “a única mulher que amou em sua vida”. Segundo Clodovil, a mãe não o quis quando chegou, porque não queria aquela “coisa feia”. Felizmente, porém, Isabel aprendeu a amá-lo com o convívio. Quando Clodovil ainda era pequeno, a família vendeu a sua parte de uma fazenda e se mudou para Catanduva, residindo nessa cidade por dois anos até se transferir para Floreal, onde Domingo Hernández estabeleceu um loja de tecidos. O negócio da família foi o primeiro contato com a moda, e Clodovil, escondido do pai, costumava dar palpites de vestuário para sua mãe, suas tias e primas.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"