Telecine destaca filmes para se orgulhar no Dia Internacional contra a Homofobia

A plataforma de streaming do Telecine destacou em sua programação alguns filmes aos seus telespectadores

Reconhecido internacionalmente como dia de luta contra a LGBTfobia, o 17 de maio é de extrema importância para dar visibilidade às discussões que cercam o cotidiano da população LGBT+. Foi neste dia, há 29 anos, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID).

A plataforma de streaming do Telecine destacou em sua programação alguns filmes LGBT+ a todos telespectadores, muitos deles premiados no mundo todo.

plataforma de streaming do Telecine destacou em sua programação alguns filmes aos seus telespectadores
plataforma de streaming do Telecine destacou em sua programação alguns filmes aos seus telespectadores

Em 2014, o Brasil se emocionou com Leonardo, adolescente que descobre uma paixão, em “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, produção dirigida por Daniel Ribeiro. O roteiro traz toda a sensibilidade em torno dos conflitos típicos dessa fase da vida.

Por falar em adolescentes, Com Amor, Simon também é imperdível. Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. A produção traz Jennifer Garner no elenco.

Ainda com temática teen, “As vantagens de ser Invisível” traz Charlie, que ao mudar de colégio precisa lidar com as dores da adolescência, a perda do melhor amigo e a descoberta de um novo universo com as novas amizades.

Já “Esteros 1998” fala sobre dois jovens amigos que descobrem juntos a primeira paixão, mas o destino os afasta, colocando tudo à prova, até que um reencontro aflora sentimentos ainda mais fortes.

Assista esses e outros títulos inspirados nas conquistas e histórias da comunidade LGBTQI+ ao redor do mundo na playlist Orgulho LGBTQI+.

Serviço

HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO
BRA, 2014. Drama. 93 min
A vida de Leonardo (Ghilherme Lobo) muda completamente quando o novo aluno Gabriel (Fabio Audi) entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele.
Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
Link no Telecine

COM AMOR, SIMON (Love, Simon)
EUA, 2018. 107 min.
Simon Spier é um estudante de 17 anos que experimenta as descobertas típicas da adolescência. Inclusive da sua sexualidade. Ao mesmo tempo em que se descobre, por medo de ser julgado e não ser aceito pela família e pelos amigos, ele se esconde. Quando descobre que um aluno da escola com o codinome Blue está na mesma situação, eles começam a trocar mensagens. Tudo vai bem até que os e-mails são descobertos pelo estudante Martin, que começa a chantagear Simon.
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Nick Robinson, Keiynan Lonsdale, Katherine Langford, Jennifer Garner, Josh Duhamel, Miles Heizer
Link no Telecine

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (The Perks Of Being A Wallflower)
EUA, 2012. 101 min.
O ingênuo Charlie tem 15 anos e se sente excluído no novo colégio. Ele terá que lidar com as usuais dores da adolescência, como o primeiro amor, e outras não tão usuais, como a perda de seu melhor amigo. Charlie conhece os formandos Sam e Patrick que o apresentam a um novo mundo.
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
Link no Telecine

ESTEROS 1998
ARG, BRA, 2016. 83 min.
Matias (Ignacio Rogers) e Jeronimo (Esteban Masturini) cresceram juntos em uma pequena região da Argentina. Quando jovens, eles descobriram juntos a primeira paixão. Afastados pelo destino, eles se reencontram anos depois, e o sentimento renasce ainda mais forte.
Direção: Papu Curotto
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Joaquín Parada, Blas Finardi Niz
Link no Telecine