GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O aclamado episódio de Os Simpsons, “Homer’s Phobia” foi quase censurado pela Fox por causa de sua representação de conteúdo gay, diz o site Pink News.

No episódio, a família faz um novo amigo gay, John, dublado por John Waters. Bart começa a usar roupas extravagantes e uma peruca, então Homer tenta assegurar sua heterossexualidade levando-o para caçar.

No final do episódio, John salva a vida de Homer e Bart após um acidente de caça bizarro. Homer muda de ideia e aceita John por sua sexualidade e diz a Bart para aceitá-lo também.

Reprodução

Bill Oakley, um showrunner da Fox, disse recentemente que recebeu muitas críticas dos censores da rede por “cada coisa no episódio que tinha a ver com ser gay ou a palavra ‘gay'”.

A folha de feedback tinha três páginas. A linha final dizia: “Todo o assunto e conteúdo deste episódio são inaceitáveis ​​para ir ao ar.”

Oakley e seu colega Josh Weinstein seguiram em frente com a produção do episódio de qualquer maneira. Em 1996, o estúdio liberou o episódio para transmissão. Foi ao ar pela primeira vez em fevereiro de 1997.

O episódio acabou ganhando um prêmio Emmy por programa de animação de destaque e um prêmio GLAAD Media por TV de destaque.

Os Simpsons foram elogiados por sua representação LGBT +

Patty Bouvier, uma das irmãs de Marge, revelou-se lésbica em um episódio da 16ª temporada, que foi ao ar em 2005.

Em 2016, Smithers se revelou gay, confessando seu amor pelo Sr. Burns, que o rejeita. O episódio intitulado “The Burns Cage” também contou com o abertamente gay George Takei, e referências ao Grindr.

O showrunner, Al Jean, também disse que vê Lisa Simpson “possivelmente poliamorosa”. Na 23ª temporada, um episódio mostrou uma versão futura de Lisa com duas parceiras, o que levou à teoria do fã original.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.

1 COMENTÁRIO