GAY BLOG BR by SCRUFF

Após um ano sem desfiles de carnaval, devido a pandemia de Covid-19, as escolas de samba de São Paulo retornam ao sambódromo do Anhembi. Neste sábado (23), um dos destaques da avenida é a Gaviões da Fiel, que vai tratar sobre racismo, fascismo e as opressões na sua apresentação. A agremiação terá em seu desfile uma sátira a Jair Bolsonaro (PL).

(Foto: Reprodução)

O segredo, guardado pelo carnavalesco Paulo Barros, já foi revelado e a sátira de Bolsonaro na avenida será interpretada pelo carioca Neandro Ferreira. “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta“, conta o hair designer em entrevista ao F5 da Folha de S. Paulo.

Neandro virá de “Bolsonaro gay” na ala “Governantes e Generais” e levantará, mais de uma vez, na avenida uma plaquinha com os dizeres “Fora Bolsonaro“. O papel do carioca no desfile vai ao encontro do que foi apresentado pela Gaviões da Fiel ao anunciar a sinopse do enredo “Basta!“.

Neandro fará “Bolsonaro gay” no desfile da Gaviões da Fiel (Foto: Reprodução)

De acordo com o F5, a agremiação promete promover “um levante com ímpeto subversivo” e antifascista no sambódromo, com um samba assinado por compositores como o humoritsta Marcelo Adnet. A letra cita episódios recentes de racismo e outras violações dos direitos humanos.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O samba também faz referência a nomes importantes para os movimentos sociais, como o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, e o Cacique Raoni, líder indígena pioneiro na luta pela preservação da Amazônia.

Na avenida, “Bolsonaro gay” estará acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, interpretada pela cabeleireira Gisele Porto. “Vou fazer tudo exatamente ao contrário da maneira como ele faz. É realmente um manifesto contra o machismo, o fascismo e o preconceito“, pontua Neandro, radicado em Londres, que teve entre seus Björk, Alexander McQueen Maria Fernanda Cândido e Camila Queiroz.

No último desfile do carnaval antes da pandemia, em 2020, a Gaviões da Fiel ficou em 11º lugar (Foto: Reprodução)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente