Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a HBO promove uma reflexão sobre a comunicação como forma ativa de dar visibilidade a pessoas transgênero ou não-binárias por meio do GUIA TODXS NÓS DE LINGUAGEM INCLUSIVA. Para acessar ou fazer download gratuitamente do material, clique aqui.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Baseado na linguagem inclusiva utilizada na série brasileira TODXS NÓS, o guia foi elaborado com o apoio da consultoria especializada em diversidade [DIVERSITY BBOX] e criado pela HBO Latin America utilizando aprendizados reunidos durante a produção da série, que aborda temas ligados ao universo LGBTQIA+ como compreensão, inclusão, aceitação e uso da linguagem neutra.

O Guia oferece a todos sugestões para utilização da linguagem inclusiva, uma questão essencial para Rafa (Clara Gallo), personagem não-binárie que protagoniza a série ao lado de Vini (Kelner Macêdo) e Maia (Julianna Gerais), assim como para todo o elenco e equipe de produção da série, bem como grupos da sociedade que lutam pelo reconhecimento de suas identidades pelo uso da linguagem.

Com informações que vão desde o uso de pronomes neutros até construções gramaticais com alternativas à utilização de pronomes masculinos e femininos, o Guia surgiu com o objetivo de promover uma discussão sobre a importância da comunicação inclusiva como forma de conscientização em uma sociedade composta por pessoas com diferentes características e identidades.

Com protagonista não-binária, série “Todxs Nós” está disponível no streaming HBO GO

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.