GAY BLOG BR by SCRUFF

O filme longa-metragem “Meu Policial” (“My Policeman”), que tem Harry Styles como protagonista, chega aos cinemas do Brasil em 21 de outubro e, posteriormente, no streaming da Prime Vídeo. A obra é inspirada num livro de Bethan Roberts, que aborda com delicadeza a história de um policial que vive um amor proibido na Inglaterra da década de 1950, época em que ter uma relação homoafetiva implicava em perder os direitos civis.

Publicada originalmente no Reino Unido, a obra é baseada na vida do escritor inglês E.M. Foster, que durante 40 anos se relacionou com um policial casado. A edição brasileira é publicada pela Editora Melhoramentos e foi um dos destaques da Bienal do Livro Internacional de São Paulo, encabeçando a lista de mais vendidos.

Capa de "Meu Policial", da Editora Melhoramentos - Divulgação
Capa de “Meu Policial”, da Editora Melhoramentos – Divulgação

Na história, Tom (Harry Styles) se apaixona por Patrick, curador do Museu de Brighton, e os dois passam a enxergar um mundo novo, cheio de desejo, liberdade e felicidade. No entanto, para ceder às regras da época, Tom se casa com Marion, a melhor amiga de sua irmã, e os três vivem um triângulo amoroso.

Contada sob o ponto de vista tanto de Marion quanto de Patrick, ambos escrevendo sobre o policial no centro de suas vidas, esta história é uma narrativa dolorosa e trágica, mas muito reveladora de como os costumes e a moral de uma época podem ser capazes de destruir vidas tanto quanto o desejo humano.

“Meu Policial” é uma história de anos perdidos, de amores complicados e de esperanças frustradas. De como, não importando o nível de progresso de uma sociedade, certas coisas ainda são impossíveis. Bethan Roberts produziu um romance intenso e brutal, porém terno, que prova como ela é uma voz impressionante.

Quem é Bethan Roberts?

Bethan Roberts nasceu na Inglaterra e teve seu primeiro romance, vencedor do Jerwood/Arvon Young Writers, publicado em 2007. Desde então, já são cinco livros lançados, além das histórias escritas para a BBC. Por seus contos de ficção, ela ganhou os prêmios Olive Cook do sindicato de autores do Reino Unido e RA Pin Drop. Bethan ainda deu aulas de redação criativa na Chichester University e na Goldsmiths College, em Londres. Ela mora em Brighton com sua família.

LIVRO “Meu Policial”
Ficha técnica
Autora: Bethan Roberts
Tradução: Sofia Soter
Número de páginas: 280
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
ISBN: 978-65-5539-369-9
Preço sugerido: R$ 49,90




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.