GAY BLOG BR by SCRUFF

A mãe do ator Paulo Gustavo, Déa Lúcia, divulgou uma imagem no Instagram indicando o livro do jornalista Marcelo Cosme chamado “Talvez Você Seja… Desconstruindo LGBTfobia que você nem sabe que tem”. As informações são da Revista Quem.

“Amigos, vamos ler o livro e levantar essa discussão que é de todos nós e não apenas da comunidade LGBTQIA+. A luta por direitos. A luta por respeito. Obrigada, Marcelo. Conte comigo”, postou Déa, que foi elogiada pelo autor: “Ela faz parte do livro sem saber! Foi um honra conhecer Dona Déa. Digo no livro que ela é a ‘mãe dos gays do Brasil'”.

O apresentador do GloboNews em Pauta revela no livro detalhes de como se reconheceu como gay, apesar de não considerar uma biografia. “É uma experiência sofrida como a de milhares de pessoas na descoberta de sua sexualidade e/ou gênero. Mas ‘Talvez você seja’ não é uma biografia”, diz.

Mãe de Paulo Gustavo recomenda livro de Marcelo Cosme sobre LGBTfobia
Reprodução

A obra procura respostas que visam desconstruir a LGBTfobia, e por isso ele conversou com várias pessoas que, de alguma forma, podem contribuir com a causa, como o médico Dráuzio Varella, o psicólogo Angelo Brandelli, a psicóloga Rosângela Macedo e o psiquiatra Jairo Bouer. Também entrevistou políticos que falam publicamente sobre a sua sexualidade, como o governador Eduardo Leite, o senador Fabiano Contarato e a vereadora Érika Hilton. Já o prefácio é do cantor Lulu Santos.

Vale lembrar que no dia 28 de junho, quando se comemora o orgulho LGBTQIA+, Marcelo Cosme disse ao vivo que não foi nada fácil contar sobre sua homossexualidade para a família.

“Cada um sabe das suas dores, dos seus sofrimentos e hoje eu faço isso novamente aqui e não mais apenas por mim, mas por todos os LGBTQIA+ que ainda sofrem com exclusão, com violência em casa, na rua, no trabalho, são atacados nas redes sociais”, disse.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"