GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalista Marcelo Cosme, da Globo News, aproveitou o dia 28 de junho para pedir respeito aos LGBTQIA+ durante o programa “em Pauta”. Ao vivo, ele contou que não foi fácil contar para sua família, amigos e também se entender como gay. As informações são da Folha.

“Cada um sabe das suas dores, dos seus sofrimentos e hoje eu faço isso novamente aqui e não mais apenas por mim, mas por todos os LGBTQIA+ que ainda sofrem com exclusão, com violência em casa, na rua, no trabalho, são atacados nas redes sociais”, disse.

Cosme também diz reconhecer seus privilégios mesmo sendo gay: “Sou um homem branco, tenho família que me acolhe, construí uma carreira que entendo que é de sucesso, tenho um trabalho que me respeita e me dá essa segurança de estar aqui sendo quem eu sou, e falar para você que eu sou gay”.

“Você que me assiste viu há pouco tempo eu falando aqui no Em Pauta que eu tenho namorado, viu quando eu contei que o ator Paulo Gustavo me ajudou quando retratou lá no cinema um filho gay sendo aceito pela família. Entender que eu sou gay, que nasci assim, contar para a minha família, meus amigos, falar disso aqui na televisão… É óbvio que não foi nenhuma tarefa fácil”, relatou Marcelo.

O jornalista da Globo também disse que o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ vai continuar sendo importante até que os direitos sejam iguais: “É o básico, meu amigo, minha amiga. Somos todos, eu, você, seres humanos e o que a gente está querendo é apenas o respeito”, afirmou.

"É óbvio que não foi nenhuma tarefa fácil falar na televisão que eu sou gay", diz âncora da Globo ao vivo
Reprodução

Marcelo Cosme revela que Paulo Gustavo o ajudou a falar sobre sua homossexualidade à família ao vivo na Globo

Na época da morte de Paulo Gustavo, o apresentador disse que o humorista foi fundamental para que ele falasse para a família sobre sua homossexualidade.

“Eu agradeço porque quando ele colocou naquele filme dele lá de 2013 [Minha mãe é uma peça] em que ele conta para a mãe que é gay e a minha mãe contava que assistia o filme e achava graça”, lembrou Marcelo Cosme.

“Quando eu contei para minha mãe, ela contou o que hoje eu vi dizendo na Ana Maria Braga o que a mãe dele falou: ‘Olha, filho, a gente tem que ter medo que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’. Então, como este cara mexeu com a vida da gente e me ajudou porque eu falava e minha mãe ria desta historia ‘vai me acolher’. E se ajudou a mim, imagina quantas pessoas ele ajudou por ai”, concluiu o jornalista da Globo.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"