GAY BLOG BR by SCRUFF

O Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria da Cultura do Estado, administrado pela organização social de cultura APAA, estreia no dia 25 de maio a exposição “Com Muito Orgulho”. Com fotos de paradas do orgulho LGBT realizadas em vários países, a mostra celebra os seis anos do museu e serve de aquecimento para a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece no dia 03 de junho.

museu pride
Amsterdã

Realizada em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e com apoio da Interpride, a exposição foi desenvolvida de maneira colaborativa e conta com imagens registradas em países como Uganda, Cuba, México, Estados Unidos, Holanda, China, Israel, Chile e França. A Parada de São Paulo, cidade em que está localizado o Museu da Diversidade Sexual, tem uma parte reservada em “Com Muito Orgulho”, com fotografias históricas, uma linha do tempo e notícias de suas edições, desde a primeira, realizada em 1997.

prides
Cuba

“Desde sua primeira edição, com poucas pessoas, até se transformar na maior manifestação da população LGBT, a Parada [do Orgulho LGBT de São Paulo] mostrou que é o espaço genuíno de reinvindicação, visibilidade e celebração do orgulho. E é com muito orgulho que o Museu da Diversidade Sexual homenageia todas as pessoas que de alguma forma contribuem, organizam e participam das Paradas pelo mundo”, declara Franco Reinaudo, diretor do museu.

Londres

O espírito de coletividade presente na exposição, com mais de 50 fotos impressas enviadas por amadores e profissionais, e mais de 500 que serão exibidas nos telões, se reflete também na montagem da mesma. No dia 12 de maio, acontece um workshop com o curador, o expografista e o produtor da mostra, após o qual os participantes poderão acompanhar o processo de montagem da exposição.

Paris

“Não é sem motivo que a cooperação e a conectividade estão na essência dessa exposição. Essas características foram – e continuam sendo – a força motriz dos movimentos pela igualdade por todo o mundo. É através da união e da colaboração entre as pessoas que chegaremos a uma sociedade mais justa e civilizada”, explana Luis Sobral, diretor executivo da APAA.

Uganda

Em “Com Muito Orgulho”, o Museu da Diversidade Sexual não apenas presta homenagem à luta pelos direitos da população LGBT em todo o mundo ao longo da história, mas relembra que essa luta ainda é muito presente e necessária. “Em tempos de retrocesso, é vital que ecoemos essas vozes”, diz José Gregori, Ministro da Justiça no Governo FHC e Presidente do Conselho Administrativo da APAA.

Serviço:

Exposição “Com Muito Orgulho” – Museu da Diversidade Sexual
Abertura: 25 de maio, sexta-feira, das 19h às 22h
Em cartaz até 01 de setembro
Curadoria: Franco Reinaudo
Projeto expográfico: Flávio Pires
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Estação República do Metrô – piso Mezanino
Rua do Arouche, 24, República – São Paulo
Entrada gratuita
(11) 3882-8080

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO