GAY BLOG BR by SCRUFF

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo teve a primeira edição em 28 de junho de 1997, na Avenida Paulista. A polícia militar disse que havia 500 pessoas, mas a organização afirma que reuniu cerca de 2000 pessoas. Nomeada de “Parada do Orgulho Gay”, a edição número 1 tinha como tema “Somos muitos, estamos em várias profissões”. Dois anos depois, em 1999, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) alterou o nome para Parada do Orgulho GLBT (sic). Somente em 2008 que a ONG normatizou com a sigla universal “LGBT”.

parada gay lgbt são paulo
Cena de Sense8 gravada durante a Parada SP. Foto: divulgação

Segundo a SPTuris, estatal de turismo do município de São Paulo, a pride de São Paulo é o evento que atrai mais turistas à cidade. Em 2011 chegou a ter 4 milhões de participantes. Dados de ocupação de hotéis e estabelecimentos de hospedagem em 2008 indicaram a presença de 300.000 turistas que se dirigiram à capital paulista para participar do evento.

A edição de 2018 tem o tema “Eleições” e acontecerá, como sempre, na Avenida Paulista. Também tem um slogan: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

22ª Parada do Orgulho LGBT de SP
Domingo, 03 de junho às 13h
Concentração: Avenida Paulista – entre o prédio da Gazeta (número 900) e o MASP
São Paulo, claro, meu!
Programação neste link.

Programação da Parada de SP 2018 🌈

VEJA TAMBÉM:

As primeiras paradas LGBTs de São Paulo 🌈

Os bichos bichas ou os animais viados que não são veados da #ParadaSP 🌈

Enquete: quais marcas foram oportunistas ou solidárias na #ParadaSP

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

7 COMENTÁRIOS