Parada LGBT 2018 de São Paulo acontecerá no primeiro domingo de junho

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo teve a primeira edição em 28 de junho de 1997, na Avenida Paulista. A polícia militar disse que havia 500 pessoas, mas a organização afirma que reuniu cerca de 2000 pessoas. Nomeada de “Parada do Orgulho Gay”, a edição número 1 tinha como tema “Somos muitos, estamos em várias profissões”. Dois anos depois, em 1999, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) alterou o nome para Parada do Orgulho GLBT (sic). Somente em 2008 que a ONG normatizou com a sigla universal “LGBT”.

parada gay lgbt são paulo
Cena de Sense8 gravada durante a Parada SP. Foto: divulgação

Segundo a SPTuris, estatal de turismo do município de São Paulo, a pride de São Paulo é o evento que atrai mais turistas à cidade. Em 2011 chegou a ter 4 milhões de participantes. Dados de ocupação de hotéis e estabelecimentos de hospedagem em 2008 indicaram a presença de 300.000 turistas que se dirigiram à capital paulista para participar do evento.

A edição de 2018 tem o tema “Eleições” e acontecerá, como sempre, na Avenida Paulista. Também tem um slogan: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

22ª Parada do Orgulho LGBT de SP
Domingo, 03 de junho às 13h
Concentração: Avenida Paulista – entre o prédio da Gazeta (número 900) e o MASP
São Paulo, claro, meu!

VEJA TAMBÉM:

As primeiras paradas LGBTs de São Paulo 🌈

Os bichos bichas ou os animais viados que não são veados da #ParadaSP 🌈

Enquete: quais marcas foram oportunistas ou solidárias na #ParadaSP

Anúncios