Na semana da Parada em SP, haverá ‘free walking tour’

A comunidade LGBTT de São Paulo é muito mais que festas e vida noturna: somos, também, cultura, diversidade, reivindicações, e políticas públicas.

Turistas ou não, uni-vos! Na semana da Parada LGBT de São Paulo, 02 de junho, haverá uma edição excepcional do Free Walking Tour LGBT. A visita guiada passará por dez pontos em São Paulo que são relevantes para a história e cultura da comunidade LGBT.

A ideia do Free Tour é contar um pouco da história LGBT de São Paulo, antiga e recente, passando por mais de 10 pontos diferentes da cidade e contextualizando sua importância para a comunidade. Tudo de forma colaborativa.

Foto do 2º Free Walking Tour LGBT
Foto do 2º Free Walking Tour LGBT (Divulgação)

SOBRE O TOUR

O tour tem duração média de 2h30 e irá abordar a história LGBT de diversos pontos da capital, mais especificamente da região central. O Largo do Arouche, Museu da Diversidade, as baladas da Augusta e o Shopping Frei Caneca são exemplos das nossas paradas.

SERVIÇO:
Quando: 02 de junho – 15h (chegar 10 minutos antes)
Onde: Largo de Santa Cecília, em frente à Paroquia (Metrô Santa Cecília)
Quanto? 0800, FREE (tips are welcome)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/217784052157773/

Sobre a Pride de SP

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo teve a primeira edição em 28 de junho de 1997, na Avenida Paulista. A polícia militar disse que havia 500 pessoas, mas a organização afirma que reuniu cerca de 2000 pessoas. Nomeada de “Parada do Orgulho Gay”, a edição número 1 tinha como tema “Somos muitos, estamos em várias profissões”. Dois anos depois, em 1999, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) alterou o nome para Parada do Orgulho GLBT (sic). Somente em 2008 que a ONG normatizou com a sigla universal “LGBT”.