GAY BLOG BR by SCRUFF

Turistas ou não, uni-vos! Na semana da Parada LGBT de São Paulo, 02 de junho, haverá uma edição excepcional do Free Walking Tour LGBT. A visita guiada passará por dez pontos em São Paulo que são relevantes para a história e cultura da comunidade LGBT.

A ideia do Free Tour é contar um pouco da história LGBT de São Paulo, antiga e recente, passando por mais de 10 pontos diferentes da cidade e contextualizando sua importância para a comunidade. Tudo de forma colaborativa.

Foto do 2º Free Walking Tour LGBT
Foto do 2º Free Walking Tour LGBT (Divulgação)

SOBRE O TOUR

O tour tem duração média de 2h30 e irá abordar a história LGBT de diversos pontos da capital, mais especificamente da região central. O Largo do Arouche, Museu da Diversidade, as baladas da Augusta e o Shopping Frei Caneca são exemplos das nossas paradas.

SERVIÇO:
Quando: 02 de junho – 15h (chegar 10 minutos antes)
Onde: Largo de Santa Cecília, em frente à Paroquia (Metrô Santa Cecília)
Quanto? 0800, FREE (tips are welcome)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/217784052157773/

Sobre a Pride de SP

A Parada do orgulho LGBT de São Paulo teve a primeira edição em 28 de junho de 1997, na Avenida Paulista. A polícia militar disse que havia 500 pessoas, mas a organização afirma que reuniu cerca de 2000 pessoas. Nomeada de “Parada do Orgulho Gay”, a edição número 1 tinha como tema “Somos muitos, estamos em várias profissões”. Dois anos depois, em 1999, a ONG Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT) alterou o nome para Parada do Orgulho GLBT (sic). Somente em 2008 que a ONG normatizou com a sigla universal “LGBT”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO