GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Bemti lançou nesta quinta-feira, 11 de julho, o clipe da música “Eu Te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim”, do aclamado disco “era dois”, lançado em 2018.

Com direção de Bruno Pedroza e produção da Broders, o roteiro do vídeo é assinado pelo músico ao lado de Daniel Ribeiro, roteirista do clipe “Flutua” de Johnny Hooker e diretor do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

Hugo Bonemer e Bruna Black foram escalados como protagonistas, narrando história de animais que se libertam de situações de aprisionamento e entendem seus novos lugares sozinhos na cidade e a força que criam ao se unirem.

“Ao longo do clipe é possível compreender a metáfora que se constrói com esses personagens, que fogem de um tipo de situação e precisam aprender como se reconstruir. Enquanto se movem e se encontram pela cidade em diferentes situações, esses animais são observados por uma figura sinistra, que parece julgá-los a todo momento. É uma representação de uma sociedade opressiva e frustrada que não consegue viver a mesma felicidade vivida pelos personagens principais e que parece querer confiscar o direito deles de serem livres e felizes”, explica Bemti.

De acordo com Bruno Pedroza, diretor criativo da Broders, “‘Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim’ é uma música forte que parte de uma história de amor, mas que se expande, dialogando com o terrível momento político e social que vivemos atualmente. O clipe nasce de uma parceria entre artistas, todos unidos, colaborando para dar voz ao que precisa ser dito e fortalecer o discurso da música. Com uma estética divertida e sensível, falamos sobre amor, amizade e liberdade”.

Para o roteirista Daniel Ribeiro, a letra envolve e transporta o ouvinte para esse momento de virada de um relacionamento. “A melodia é melancólica mas esperançosa. É o começo da saída do fundo do poço. Quando Bemti me chamou para pensarmos uma história pra esse clipe eu fiquei muito feliz e ainda mais animado quando conseguimos chegar em personagens e em um enredo que vai além dos conflitos individuais, onde passa a ser também uma reflexão sobre o fundo do poço que estamos socialmente e do qual buscamos soluções para sair”, explica.

Bemti novo clipe protagonizado por Hugo Bonemer
Hugo Bonemer no clipe de Bemti. Frame: reprodução

Hugo Bonemer já tem uma vasta carreira de destaque em musicais, como o papel de Ayrton Senna no musical sobre o piloto. No momento, é finalista da edição de 2019 do quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão.

“Foi a primeira vez que interpretei uma pessoa que se sente um cão abandonado. Curti muito a experiência, foi muito divertido e fiquei bem à vontade. Quando ouvi o Bemti, virei fã. Conheci o trabalho dele em um show dele em São Paulo. Amo a sensibilidade e a voz dele”, afirma o ator.

ERA DOIS

Com participações de artistas como Johnny Hooker, Natália Noronha e o trio Tuyo, o álbum “era dois” figurou em diversas listas de melhores discos do ano, como o tradicional ranking da Revista Rolling Stone Brasil. Misturando viola caipira com temática abertamente gay e música alternativa, eletrônica e MPB, Bemti chama sua música de queer-synth-folk.

Em abril, o músico mineiro lançou a faixa inédita “Faísca”, em parceria com a cantora Tiê e com o grupo Falso Coral. A canção teve mais de 200 mil plays no Spotify em menos de doismeses. “Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim” é a quinta faixa do disco “era dois” e chega como single ao Spotify no mesmo dia do lançamento do clipe, tendo como ‘lado b’ um remix feito pelo duo CyberKills, dono do remix que abre o disco NPN Remixes de Pabllo Vittar. Bemti tocará em diversos festivais no segundo semestre, entre eles uma participação já anunciada no Festival Bananada, em Goiânia.

Maurício Destri e Jesuíta Barbosa são um casal no clipe de Johnny Hooker feat. Liniker

Ficha técnica:

Roteiro: Bemti e Daniel Ribeiro
Direção e fotografia: Bruno Pedroza
Direção de arte: Bemti e Bruno Pedroza
Produção: Renan Lima
Montagem: Bemti
Cor: Vitor Furlan
Adereços: Ateliê Modestamente Revolucionário
Stylist: Rique Groove
Apoio Figurino: Cartel 011
Maquiagem: Vitor Gaspar e Débora Lucena
Assitência de Maquiagem: Priscila Barros
Assistência de Produção: Babi Sonnewend, Clara Gattone e Rodrigo Furlan
Assistência de Câmera: Thiago Cordeiro e Vitor Furlan
Elétrica e Logística: Elias Pereira e Ricardo Magal
Elétrica adicional: Iuri Galletti
Segurança: Alex Santos
Elenco: Hugo Bonemer (Rex), Bruna Black (Frida) e Lucas Silvestre (Panda)
Banda: Bemti (voz e viola caipira), Beatriz Vieira (bateria) e Cauê Lemes (teclado)
Figuração: Arthur Borba,Bárbara Sonnewend, Elias Pereira, Belle, Nathan Fernandes, Rodrigo Furlan, Pedro Lauretta, Priscila Barros, Thiago Alves, Vitor Gaspar.

Agradecimentos: Dora Coutinho, Gastão Benigno. Mancha Leonel (Casa do Mancha), Marcus Flora, Paulo França, Pedro Lauletta, Pira, Valter Coutinho, Valter Fragoso, Gui Pintto

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO