Ex-RBD Christian Chávez convida Gustavo Mioto para gravar EP

O ator da versão mexicana de "Rebelde" revelou a homossexualidade em 2007 e hoje milita pelos direitos dos LGBTs em toda América Latina.

Que a música está sem barreiras entre seus estilos, já não é surpresa. Ainda este semestre o ex-RBD mexicano Christian Chávez gravará um EP com dois artistas brasileiros. O primeiro, anunciado ontem, foi o cantor sertanejo Gustavo Mioto.

christian chavez gustavo mioto
Christian Chávez na vibe sertaneja de Gustavo Mioto. Fotos: divulgação

Gustavo, que acumula mais de 460 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube, ganhador de disco de platina e está com duas músicas no Top 10 Brasil, empolgou-se: “estou bastante ansioso pra ver como será essa mistura, pois é um projeto totalmente diferente do que já fiz até agora! Admiro muito o trabalho dele no RBD e agora careira solo, então vai ser uma parceria massa”.

O lançamento do novo EP, que terá composições de Christian e colaboração de alguns produtores brasileiros já conhecidos no mercado fonográfico, está previsto para o mês de junho.

Carreira solo e ascensão LGBT

Christian iniciou o ano de 2011 mudando de país, por ter dupla nacionalidade (mexicana/americana) Chavez não encontrou problemas ao se mudar para Los Angeles, onde, segundo ele, seria mais fácil divulgar sua música. Posteriormente fez um dueto com a cantora mexicana Anahí, na canção “Libertad”, que em apenas três dias após o lançamento, o clipe já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. A canção ainda ganhou dois prêmios importantes, nas categorias Melhor Cantor, Grupo ou Dueto e Vídeo do Ano, respectivamente na edição de 2011 dos prêmios ‘People en Español’. O clipe também foi eleito pela a Billboard como um dos 25 grandes momentos LGBT da música. A revista australiana Mate classificou Christian como uma dos 500 gays mais influentes da história ocupando a posição 242°.

O ano de 2012 foi de extrema importância para o cantor. Em janeiro Christian veio ao Brasil para gravar em São Paulo seu primeiro DVD solo, intitulado Esencial, o DVD foi gravado ao vivo no Carioca Club e conta com participações especiais como a cantora Agnes Monica, a banda Cine e uma passista de escola de samba. No mês de Junho o cantor veio ao Brasil para finalmente divulgar seu DVD ‘Esencial’, gravado em janeiro. Christian retirou a canção “Sacrilegio” do DVD para lançar como single de divulgação do novo trabalho discográfico e logrou êxito, também fez shows em São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Brasília. Além dos shows, Christian também participou da Parada Gay de São Paulo, onde desfilou no trio elétrico “Disponível.com”.