Que a música está sem barreiras entre seus estilos, já não é surpresa. Ainda este semestre o ex-RBD mexicano Christian Chávez gravará um EP com dois artistas brasileiros. O primeiro, anunciado ontem, foi o cantor sertanejo Gustavo Mioto.

GAY BLOG BR by SCRUFF
christian chavez gustavo mioto
Christian Chávez na vibe sertaneja de Gustavo Mioto. Fotos: divulgação

Gustavo, que acumula mais de 460 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube, ganhador de disco de platina e está com duas músicas no Top 10 Brasil, empolgou-se: “estou bastante ansioso pra ver como será essa mistura, pois é um projeto totalmente diferente do que já fiz até agora! Admiro muito o trabalho dele no RBD e agora careira solo, então vai ser uma parceria massa”.

O lançamento do novo EP, que terá composições de Christian e colaboração de alguns produtores brasileiros já conhecidos no mercado fonográfico, está previsto para o mês de junho.

Carreira solo e ascensão LGBT

Christian iniciou o ano de 2011 mudando de país, por ter dupla nacionalidade (mexicana/americana) Chavez não encontrou problemas ao se mudar para Los Angeles, onde, segundo ele, seria mais fácil divulgar sua música. Posteriormente fez um dueto com a cantora mexicana Anahí, na canção “Libertad”, que em apenas três dias após o lançamento, o clipe já havia ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. A canção ainda ganhou dois prêmios importantes, nas categorias Melhor Cantor, Grupo ou Dueto e Vídeo do Ano, respectivamente na edição de 2011 dos prêmios ‘People en Español’. O clipe também foi eleito pela a Billboard como um dos 25 grandes momentos LGBT da música. A revista australiana Mate classificou Christian como uma dos 500 gays mais influentes da história ocupando a posição 242°.

O ano de 2012 foi de extrema importância para o cantor. Em janeiro Christian veio ao Brasil para gravar em São Paulo seu primeiro DVD solo, intitulado Esencial, o DVD foi gravado ao vivo no Carioca Club e conta com participações especiais como a cantora Agnes Monica, a banda Cine e uma passista de escola de samba. No mês de Junho o cantor veio ao Brasil para finalmente divulgar seu DVD ‘Esencial’, gravado em janeiro. Christian retirou a canção “Sacrilegio” do DVD para lançar como single de divulgação do novo trabalho discográfico e logrou êxito, também fez shows em São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Brasília. Além dos shows, Christian também participou da Parada Gay de São Paulo, onde desfilou no trio elétrico “Disponível.com”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO