GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

A artista pop e compositora Ü von Haus, que é ítalo-nipo-brasileira da Zona Leste de São Paulo, conclui 2020 com o lançamento de “Cacto”, o 4º single do seu EP de estreia “77”. A música é uma balada orquestral que fala sobre autossuficiência e como florescer em meio à adversidade, temas muito relevantes principalmente em um momento como este que estamos vivendo.

Ü von Haus  - Divulgação
Ü von Haus – Divulgação

A faixa foi produzida inteiramente em home studio por Cauê Lemes – também coprodutor do próximo álbum do artista Bemti, e  mistura elementos clássicos de uma balada pop com pequenos efeitos sonoros que ajudam a criar a narrativa de vencer a seca em meio ao deserto.

“A orquestra sampleada, o piano e os copos de cristal que Cauê gravou no quarto criaram toda a sensação de olhar para o horizonte e pensar no futuro que queríamos, nem parece que é uma produção caseira”, comenta Ü sobre a faixa.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Ü – Divulgação

Cacto” é sucessora do trip-hop “Chuva”, do axé-reggae “Fogo” e do lead single “Rolê”, um samba pop cujo clipe pode ser conferido aqui abaixo.

Ü von Haus

Da Zona Leste de São Paulo surge Ü von Haus. Em suas viagens diárias do subúrbio até o centro da metrópole, Ü conheceu o produtor musical Cauê Lemes, com quem formou uma parceria que deu início à sua carreira na música.

Em 2019 com o single “Rolê”, Ü venceu o prêmio Novos Talentos do Festival Mix Brasil, onde a canção foi aclamada pelo júri como “um hit”. Com composição própria, trata-se de um samba-pop sobre a força que uma cerveja no bar e festas têm pra curar um coração partido.

Abrindo alas para o seu primeiro EP “77” com uma nova proposta de sonoridade para o pop brasileiro,“Rolê” foi sucedida por “Fogo” e “Chuva”. Flertando com outros gêneros musicais como axé e Trap, os singles ajudam a construir a jornada auditiva de uma típica noite paulistana, sua diversidade e seus contrastes, tema central do EP.

A formação de Ü em Artes Cênicas garante um show teatral e performático que explora as derrotas do cotidiano urbano com altas doses de drama e humor.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente