Em tom contemporâneo, Renato Enoch lança EP de clássicos nacionais

O mineiro Renato Enoch lançou, na última sexta (9), o EP "Recortes {b}", que traz canções dos anos 70 repaginadas.

Renato Enoch é um nome para adicionar na playlist do Spotify. Melancólico e intenso, seu canal no Youtube sempre é abastecido com releituras de hits e clássicos que merecem atenção.

Em julho, o artista lançou “des construção”, uma união de samples da canção “Construção“, de Chico Buarque, ressignificando-a junto à letra de “Desconstrução“, de Tiago Iorc. Com métricas similares, ambas as canções fazem retratos dos contextos sociais de suas épocas, mas que, nessa versão, soam como se fossem uma única e atual canção.

renato enoch
Recortes – Renato Enoch

Com sete faixas, três trazem participações significativas para o cenário atual. Clara Valverde divide a canção “Ovelha Negra”, de Rita Lee; Enoch convida Felipe de Oliveira para “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, de Sérgio Sampaio e Thais Kiwi, que faz uma versão repaginada de “You don’t know me”, do Caetano Veloso.

Além disso, “Mistério do Planeta”, de Novos Baianos e “Como Nossos Pais”, de Belchior, são algumas das canções que completam o novo trabalho.

Recortes {b}” já está disponível em todas as plataformas digitais pela Tratore. Ouça aqui: http://bit.ly/recortesblinks.

BIO

Renato Leite Enoch (Belo Horizonte, MG, 20 de setembro de 1993) é um intérprete, compositor e produtor musical / audiovisual. Dono de uma voz forte e expressiva, Renato começou sua trajetória na música em 2014, interpretando canções de outros artistas com uma roupagem contemporânea e intimista. Hoje, seu canal no Youtube soma mais de 2 milhões de visualizações e 55 mil inscritos. Com uma poesia sentimental e engajada, suas canções falam do mundo contemporâneo e da sua trajetória pessoal. Misturando diferentes influências musicais com um vocal marcante, o novo trabalho pretende ser um álbum de música brasileira com atmosfera única. Em 2015, teve uma de suas composições incluída na trilha sonora da minissérie e telefilme “Na Mira do Crime”, produção da Record em parceria com a FOX. Ainda no mesmo ano, Renato foi convidado para participar do quadro “Os Iluminados” na Rede Globo, sendo um dos 7 cantores escolhidos para estrear o programa.

1 COMENTÁRIO