GAY BLOG BR by SCRUFF

Mart’nália está de volta à cena musical com a releitura de um clássico nacional: se trata de uma versão de “Veneno”, composta por Nelson Motta e eternizada na voz de Marina Lima. A releitura da canção de 1984 também conta com a voz de Johnny Hooker.

Mart’nália, em nota na imprensa, disse que Motta ficou muito feliz com sua versão e que a recepção positiva de um “gigante na produção nacional” é combustível para a finalização do trabalho. Ela ainda comentou sobre o convite ao cantor Johnny Hooker: “Pensei que daria muito certo e cairia como uma luva dividir com ele esta canção. Acho que acertei”.

Ouça a versão:

“Sou assim até mudar”, novo álbum de Mart’nália, tem lançamento previsto para 26 de fevereiro e contará com outras 9 faixas.

E HOOKER?

“Coração” foi o último álbum de Johnny Hooker, lançado há três anos. Devido às complicações causadas pela pandemia da covid-19, o novo trabalho de estúdio ainda não possui data de lançamento. O álbum trará músicas envolvidas pela cidade natal de Hooker, Recife (PE), a erotização das ruas e a descoberta de si e a sexualidade. A obra terá por referência o livro “Orgia – Diários de Tulio Carella – Recife, 1960”, que narra as odisseia sexual do escritor argentino Tulio Carella, lançado no Brasil em 1968, cujo texto foi execrado pela opinião pública em seu tempo e virou ícone da expressão e da liberdade dentro do contexto gay brasileiro. Em entrevista feita antes da pandemia ao canal Papo de Música, apresentado pela jornalista Fabiane Pereira, Hooker lamentou a omissão de colegas de trabalho diante questões políticas e sociais: “Eu vejo as pessoas querendo se encaixar e tendo medo de tocar em certos assuntos. Existem certas coisas que vão contra os princípios você ficar calado. Eu gostaria de ver mais artistas mainstream se posicionando”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.