GAY BLOG BR by SCRUFF

O novo disco de Linn da Quebrada, “Trava Línguas” (Natura Musical), já está acontecendo. Em um grupo de Facebook e no podcast Mundinho Trava Línguas, relatos orais ditos e gravados pela própria artista vem compartilhando diversos momentos do processo criativo do álbum inédito, além de reflexões pessoais sobre sua vida e trajetória.

Com previsão de lançamento completo para meados de 2021, Trava Línguas é o segundo álbum de carreira de Lina e tem sua produção musical dividida em três mãos: as dela, da DJ e produtora BADSISTA e da percussionista Dominique Vieira.

“No final das contas, tudo acaba se cruzando. Quem fui, quem sou, quem eu não faço ideia de quem serei daqui algum tempo, além de todas as criações que venho realizando, enfim, isso tudo tá sendo absorvido pelo projeto Trava Línguas”, reflete Linn. “E compartilhar ideias tão íntimas de modo tão amplo está sendo instigante para mim, é algo que eu queria desde o início desse projeto: tornar minhas fãs parceiras de toda essa construção, contar tudo para elas. Neste instante estou muito a fim de gerar essa troca com o público, quero explorar ainda mais sobre este lugar e momento no qual me encontro agora”, ressalta a artista.

A ideia de produzir e publicar estes conteúdos partiu da própria #EquipeDaQuebrada, que notou um crescimento notável de público nos formatos mais voltados ao áudio, como podcasts e afins. Esse direcionamento também levou em consideração o próprio ponto de partida de “Trava Línguas”: a palavra, isto é, o corpo como palavra.

“Quando me amparo na palavra, eu me acalmo. Meu corpo é a matéria prima dessa palavra, que podendo ser escrita, neste instante é falada e no disco se apresenta a partir de outras estéticas”, detalha Linn sobre o universo oral que atravessará Trava Línguas do seu “princípicio” ao fim.

Com esta ativação, Linn da Quebrada deseja fomentar a interação com suas fãs por meio de revelações dos bastidores do disco, narrando etapa por etapa da pré-produção. A ideia aqui é abrir as cortinas de processos muitas vezes desconhecidos por parte do público em geral. A temporada de mundinho trava línguas já possui alguns relatos publicados e o encerramento está previsto com o lançamento do disco. Para acompanhar estes conteúdos, acesse no Facebook ou no Spotify.

Trava Línguas foi selecionado pela plataforma Natura Musical, através do “Edital Natura Musical 2020”, ao lado de nomes como Bixarte, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo dos 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares. “Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

DA QUEBRADA

Foi na música que a artista multimídia brasileira Linn da Quebrada despontou em 2017, com sua primeira faixa, “Enviadescer”. De lá para cá, a cantora e compositora desenvolveu seu processo criativo musical em diferentes etapas, explorando seu corpo através da palavra, dela criando som e fazendo barulho. O primeiro disco, Pajubá (2018), criou linguagem própria, catapultando a artista para diferentes palcos do Brasil e mundo afora. Com direção musical da DJ e produtora brasileira BADSISTA, Pajubá evocou uma estética sonora de difícil classificação, porém potente em seus efeitos práticos: música feita para pensar e dançar. A parceria entre as duas segue agora para um novo álbum, Trava Línguas, o segundo da carreira de Linn da Quebrada. Previsto para lançamento em 2021, neste novo trabalho Linn da Quebrada rompe com os timbres reproduzidos até então, renovando-os a partir de novas referências e experimentações. Tudo isso na busca contínua por outras frequências sonoras, nos usos da palavra e também em sua identidade artística.

Natura Musical

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de mais de 500 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento à cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.