GAY BLOG BR by SCRUFF

No último sábado, 02 de janeiro, Pabllo Vittar foi convidada para performar no programa Caldeirão (Rede Globo) no “Especial Inspiração”, quadro anual para homenagear brasileiros com atitudes notáveis.

A música que a drag escolheu para cantar foi “Pro Dia Nascer Feliz”, de Cazuza. O homenageado foi Jadilson Uchoa, que desde que se descobriu vivendo com HIV resolveu se dedicar a informar e orientar pessoas, criando a ONG a Empoderarte.

Assista à apresentação:

Posteriormente, Pabllo Vittar e Pocah apresentaram, pela primeira na TV, a música “Bandida”. Confira:

Jadilson Uchoa

Nascido em São Luis do Maranhão, Uchoa descobriu aos 23 anos que estava vivendo com HIV. Ao Gshow, o maranhense disse que ficou com receio de possíveis efeitos colaterais dos antirretrovirais e ficou sem se tratar por dois anos. Como consequência, teve sarcoma, emagreceu muito e precisou de cadeira de rodas.

Jadison diz que já considerou tirar a própria vida, mas encontrou forças na ONG Solevida. Em 2017, a ONG fez uma parceria com a UNICEF para implementar em São Luis o projeto Viva Melhor Sabendo Jovem, que orienta sobre prevenção e tratamento do HIV. Em 1 ano, alcançou 410 jovens. Nesse processo, Jadilson decidiu que queria ser enfermeiro — dando para os outros a saúde e o acolhimento que um dia lhe faltaram.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.