Com 400 milhões de streams no Spotify, ‘Señorita‘ teve inspiração na bossa nova de Tom Jobim. Andrew Watt, um dos compositores da canção, revelou em entrevista ao Variety que a música começou como um riff inspirado em ‘Garota de Ipanema’. Mas, para Watt, aparentemente o Brasil é uma colônia da Espanha.

“Foi muito ‘Garota de Ipanema’. Eu amo violão de sonoridade espanhola [?], então eu tive esse riff e então uma ideia aproximada de refrão foi lançada. Imediatamente liguei para Shawn e pensei: ‘Eu comecei você tem que me ajudar a terminar'”, disse.

COLLAB

Feat do cantor canadense Shawn Mendes e da cantora Camila Cabello, “Señorita” foi lançada como single pela Island Records em 21 de junho de 2019. A letra foi escrita por Mendes, Cabello, Charli XCX, Ali Tamposi, Jack Patterson do Clean Bandit, junto com os três produtores da faixa: Benny Blanco, Cashmere Cat and Andrew Watt. A canção marca a segunda colaboração entre Mendes e Cabello, depois de “I Know What You Did Last Summer” (2015). Vinte e quatro horas após seu lançamento, a música foi a primeira colocada na lista das mais ouvidas mundialmente no Spotify acumulando um total de 6.568.376 reproduções. Além de ter sido a terceira mais ouvida nos Estados Unidos, a quarta no Brasil e a sexta no Reino Unido.