GAY BLOG BR by SCRUFF

Com interpretação de Gil Hernández, dramaturgia de Rogério Corrêa e direção de Isaac Bernat, o espetáculo “Boy” estreia dia 3 de novembro no palco do Galeria Café em São Paulo. A peça seguirá em cartaz até o dia 25 de novembro, com apresentações às quintas e sextas-feiras, às 21h.

(Foto: Leekyung Kim)

O espetáculo nasceu da peça “De Bar em Bar”, escrita pelo próprio Rogério Corrêa, que reúne os monólogos de quatro personagens que viveram no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-1992), quando, além da grande crise econômica e política, o país enfrentava o auge da epidemia de HIV/AIDS.

“Boy” é a versão expandida da história de um desses personagens, o michê Fernando. “Eu sentia que a história dele não cabia na peça. Ele não só descreve essa época do ponto de vista das pessoas LGBTQIA+, como viveu muito intensamente nesse período. Ele perdeu muitos amigos e viu a AIDS surgir logo depois da enorme liberação sexual, política e cultural que aconteceu depois do fim da ditadura militar“, conta Corrêa.

(Foto: Leekyung Kim)

A trama conta a história de um garoto de programa que trabalhava como michê em uma sauna gay desde os anos do governo Collor, tendo se relacionado até com figuras importantes da política. Em 2022, no aniversário de 30 anos do impeachment o presidente Collor, ele está no bar da sua sauna e relembra como aqueles anos impactaram a sua vida.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O que mais me atrai nesse personagem é que ele tem uma mensagem positiva de que a AIDS não destruiu a comunidade, mesmo diante de toda a tragédia e todas as perdas representadas por aquele período. Foi preciso começar a se falar de gays, de sexo anal, de camisinha e de sexualidade. […] O personagem Fernando é a celebração da afirmação da sexualidade, da vida e da resistência da nossa comunidade“, acrescenta o dramaturgo.

Além do texto de Corrêa, Bernat traz como referência para a encenação, obras como o seriado “Pose“, que retratada os bailes LGBT+ e a cena drag queen nos anos de 1980 no Estados Unidos, e o trabalho do grupo de teatro e dança brasileiro Dzi Croquettes, ícone da contracultura que apresentava performances provocantes, sensuais e eróticas para falar sobre sexualidade e questionar o conservadorismo nos anos de 1970-80.

(Foto: Leekyung Kim)

Serviço

“BOY”, de Rogério Corrêa
Temporada: 03 a 25 de novembro de 2022 – quintas e sextas às 21h;
Galeria Café – Praça Benedito Calixto, 103  – Pinheiros;
Ingressos: Sympla $40 | Na porta $50.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente