GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos dias 11, 18 e 25 de maio, acontece o espetáculo “Caio em Revista”, estrelado pelo ator Roberto Camargo, que tem como objetivo apresentar textos inéditos do escritor Caio Fernando Abreu, que faleceu em 1996, aos 47 anos. As apresentações ocorrem no Teatro VIRADALATA, aos sábados, às 17h, em São Paulo, com direção de Luís Arthur Nunes.

Gentalha adora ruído e fica úmida com aquela britadeira que ocupa espaço dentro do seu cérebro sem permitir pensar. Aliás, gentalha que é gentalha pensa pouco ou quase nada. Mas, como fala muito, às vezes engana” (Caio Fernando Abreu para a revista AZ)

O roteiro será composto por textos de Caio que falam de sua relação com São Paulo, navegando por memórias de infância e da juventude, visando apresentar uma visão crítica da sociedade com “ironia fina e humor requintado”.

Roberto Camargo (Foto: divulgação/Gilberto Perin)

Roberto será o “porta-voz” de Caio nos textos mais pessoais, falando em primeira pessoa. Além disso, há outra voz que representa duas personagens femininas inventadas pelo Caio: as colunistas Nadja de Lemos e Terezinha O’Connor. Elas descrevem e comentam sobre as pessoas e comportamentos da cidade de São Paulo nos anos 80, destacando as coisas estranhas e interessantes da sociedade daquela época.

Sexo hoje em dia, para mim, é uma palavra envolta em brumas ainda mais densas do que as de Avalon. Um assunto pré-histórico, algo que as pessoas costumavam fazer umas com as outras antes que isso fosse considerado fatal” (Caio Fernando Abreu)

Roberto Camargo (Foto: divulgação/Gilberto Perin)

De acordo com a produção do espetáculo, a ideia de “CAIO EM REVISTA” surgiu em uma homenagem ao escritor. Roberto Camargo, um dos fundadores do grupo Terça Insana, trouxe a crônica “Bolero”, escrita para a revista AZ, que era editada por Joyce Pascowitch e teve grande impacto na cena cultural de São Paulo nos anos 80. Caio trabalhava ao lado de outros artistas, como a fotógrafa Vania Toledo, o jornalista Antonio Bivar e o artista Guto Lacaz, que cuidava da direção de arte.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Naja é aquela pessoa que faz ou diz maldades com classe, elegância, charme, inteligência, sabedoria e humor. Uma najice dói feito ácido porque é verdadeiríssima” (Caio Fernando Abreu)

Roberto Camargo (Foto: divulgação/Gilberto Perin)

Ficha técnica

Espetáculo: CAIO EM REVISTA
Textos: Caio Fernando Abreu
Roteiro e Atuação: Roberto Camargo
Direção: Luís Artur Nunes
Assistência de direção: Patrícia Vilela
Projeto Gráfico: Guto Lacaz
Iluminação: Claudia de Bem
Figurino: Mareu Nitschke
Trilha Sonora: Roberto Camargo e Luís Artur Nunes
Edição de Trilha Sonora: André Omote
Direção de Produção: COLAATORES e Splendore Produções Produtor de Parcerias

Serviço

CAIO EM REVISTA
Gênero
: Comédia
Indicação etária: 14 anos
Duração: 60 min

Temporada: dias 11, 18 e 25 de maio, sábados às 17h
Ingressos: R$ 80 | R$ 40
Bilheteria abre duas horas antes do espetáculo

Teatro VIRADALATA | 240 lugares
Rua Apinajés, 1387 – Sumaré
Teatro com acessibilidade




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente