GAY BLOG BR by SCRUFF

A travesti Helena Vieira, que reside em Fortaleza (CE), assina o roteiro do videoclipe da música “Vivendo”, uma parceria entre a cantora Kell Smith e o Padre Fábio de Melo, lançado ontem (30). As informações são do G1.

A escritora, atriz e ativista foi convidada pela própria Kell Smith para integrar o elenco do videoclipe e assinar o roteiro e a direção de arte de “Vivendo”. Helena, que também é pesquisadora, faz parte do Outro Grupo de Teatro (CE/SP), que há 10 anos desenvolve pesquisas envolvendo teatro, cinema, gênero e sexualidade.

Helena Vieira e Kell Smith (Foto: Reprodução)

Ao G1, a cantora disse que decidiu mudar o foco da produção e buscar inspiração em seus fãs. Através de mensagens que recebeu nas redes sociais, percebeu que muitas pessoas estavam passando pelo mesmo. “Essa música é sobre o que nos une e não o que nos separa”, afirma Kell Smith.

Ainda segundo a cantora, a faixa nasceu a partir da busca por uma resposta para as angústias enfrentadas diariamente como, por exemplo, sobreviver a perda de uma pessoa amada, seguir em frente, ter esperança, etc.

O clipe tem como temática a campanha do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. A partir do refrão da música, Helena propôs uma construção narrativa em imagens, a fim de abraçar o público  e trazer uma identificação coletiva. A roteirista aponta um respiro a partir do abraço e da solidariedade.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Helena diz que seu foco para a construção do roteiro foi a esperança. “Os diálogos com a Kell Smith foram fundamentais nesse processo. Queríamos que o clipe dialogasse com os problemas cotidianos e as dores diárias. As questões de representatividade e pluralidade estiveram também no centro, na composição do elenco, na transformação na história. Isso foi um ponto central”, sublinha.

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.