GAY BLOG BR by SCRUFF

Diante de ameaças públicas e perseguições a políticos no Brasil e pensando na importância da pressão internacional que países podem fazer pelo Brasil neste momento, com uma narrativa que deve ser construída com cuidado, a 5ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] será realizada em Paris, na França, reunindo ativistas e militantes da América Latina, Europa e Estados Unidos.

Foto: Divulgação. Esquerda para direita: Monica Benício, Jean Wyllys, Lea T e Pri Bertucci
Esquerda para direita: Monica Benício, Jean Wyllys, Lea T e Pri Bertucci. Foto: Divulgação.

O projeto de justiça social que procura dar visibilidade às questões de gênero e sexualidade focado na temática / população LGBTQIA+, reunirá nesta edição importantes nomes como o  jornalista e ex-deputado Jean Wyllys; Monica Benicio ativista social e esposa da vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018; Fabrice Houdart,oficial de Direitos Humanos global da ONU em Nova Iorque; Sam Bourcier, importante nome na introdução da teoria queer; Lea T., mulher transgênero brasileira,uma das modelos com maior destaque na atualidade, ícone de cultura pop e ativista LGBTQIA+; Pri Bertucci, um dos poucos CEOs trans do Brasil, fundador e presidente do [SSEX BBOX], entre outros convidados.

O evento terá como principal pilar discutir e refletir sobre o atual momento do cenário político-social do Brasil, autocuidado e o futuro de todos, inclusive ameaças públicas e perseguições a políticos no Brasil.

[SSEX BBOX] realiza conferência reunindo ativistas e militantes para discutir sobre ameaças públicas e perseguições a políticos brasileiros
[SSEX BBOX] realiza conferência reunindo ativistas e militantes para discutir sobre ameaças públicas e perseguições a políticos brasileiros. Foto: divulgação

Desde o dia 12 de setembro, o [SSEX BBOX] está com uma campanha de crowdfunding para arrecadar doações e contribuir com a viabilização da conferência internacionalmente. A contribuição já está disponível pelo link: www.catarse.me/ssexbbox.

A 5ª edição da conferência será realizada nos dias 18,19 e 20 de outubro, no Point Ephemere, em Paris, com parceria do Taking Over Produções, e o público poderá acompanhá-la através dos canais online do [SSEX BBOX], que irá transmitir ao vivo todas as mesas e debates que compõem a programação. Parte da programação já está no site, e possuirá atualizações semanais: https://ssexbboxconferencia.com.br/.

SERVIÇO
5ª Conferência Internacional [SSEX BBOX]
Dias 18, 19 e 20 de outubro de 2019.
Point Éphémère
200 Quai de Valmy, 75010 Paris, França

Sobre o [SSEX BBOX]

[SSEX BBOX] SEXUALIDADE FORA DA CAIXA é uma label de justiça social que busca oferecer perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero a partir do relato das experiências de pensadores, educadores, ativistas, artistas e outras pessoas que vivem, aprendem e amam ‘fora da caixa’. O [SSEX BBOX] promove diversos movimentos no campo nacional e internacional, como a Marcha do Orgulho Trans de São Paulo, a Conferência Internacional no Brasil e no exterior e o [DIVERSITY BBOX] – programa corporativo do projeto dedicado a inclusão social e à promoção da diversidade no ambiente corporativo. Além da realização do case #Kiss4LGBTQRights premiado em Cannes e da exibição de documentários no Osaka University Queer Film Festival.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.